Definidos os vencedores do 2ª Prêmio EPT de Educação para o Trânsito




Foram definidos os vencedores da segunda edição do Prêmio EPT de Educação para o Trânsito. Os nomes dos estudantes serão divulgados no dia 18 de setembro, às 16h, em evento organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) no Centro Administrativo de Caxias do Sul. 

Direcionado aos estudantes das escolas municipais, o concurso recebeu 92 trabalhos de 10 instituições, nas categorias Educação Infantil e 1º ano, 2º e 3º ano, 4º e 5º ano e 6º ano ao 9ª ano. A atividade procurou fomentar as discussões em sala de aula sobre a utilização de bicicletas com segurança. Estudantes do 6º ao 9ª ano elaboraram redações com a temática “Fazendo a minha parte – o que pode ser feito para melhorar o trânsito na minha cidade”.

Na primeira edição do prêmio, 60 trabalhos participaram. “Foram muitos pontos positivos nessa segunda edição em relação à primeira. O número de participantes aumentou, organizamos um prazo maior para as escolas participarem e deu muito certo. Queremos que estes trabalhos não fiquem restritos ao concurso e sejam expostos para que a comunidade possa ver também”, destaca o fiscal de trânsito Daniel Boeira, da EPT.

A escolha dos desenhos e das redações elaboradas pelos estudantes foi realizada pela comissão julgadora do prêmio, composta por Ivana Rech, assessora pedagógica da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave); Josiane Hancke da Rosa, assistente social da Cipave; Jeanine Pacholski e Maurien Randon Barbosa, do Instituto Elisabetha Randon; Maria Fátima Mioti Santos, representando a Secretaria Municipal da Educação (Smed); Jordana Rech Fin, publicitária e agente administrativa da Secretaria Municipal de Transportes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e Leonardo Portella, estudante de Jornalismo e estagiário da SMTTM. Foram considerados os trabalhos que atenderam ao tema proposto, com originalidade, clareza, criatividade e dentro das normas gramaticais.

Foram escolhidos 10 trabalhos de cada categoria e todos receberão medalhas. O primeiro lugar ganhará um tablet e o segundo e terceiro colocados receberão um fone de ouvido sem fio, além de certificados. Os professores dos alunos campeões em cada categoria também receberão uma medalha e as escolas um troféu. Os prêmios serão entregues pelo Instituto Elisabetha Randon, apoiador do concurso. A Escola Pública de Trânsito agradece a participação de todos os envolvidos, demonstrando a preocupação da comunidade escolar na educação para o trânsito.

Relação das escolas vencedoras, em ordem alfabética:

:: Categoria Educação Infantil e 1º Ano
E.M.E.F. Américo Ribeiro Mendes
E.M.E.F Luiza Morelli
E.M.E.F Machado de Assis
E.M.E.F Profª Leonor Rosa
E.M.E.F Vitório Rech II

:: Categoria 2º e 3º Ano
E.M.E.F. Américo Ribeiro Mendes
E.M.E.F Érico Veríssimo
E.M.E.F Luiza Morelli
E.M.E.F Profª Leonor Rosa

:: Categoria 4º e 5º Ano
E.M.E.F Luiza Morelli
E.M.E.F Padre João Schiavo
E.M.E.F Prof. Nandi
E.M.E.F Vitório Rech II

:: Categoria 6º ao 9º Ano
E.M.E.F João de Zorzi
E.M.E.F Prefeito Luciano Corsetti
E.M.E.F Profª. Leonor Rosa
E.M.E.F Vitório Rech II

Contato:
Carlos Beraldo, gerente da Escola Pública de Trânsito: (54) 9 9167-2602

Fotos: Carlos Beraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...