4º Horti Serra Gaúcha teve público superior a 11 mil pessoas

A apresentação do balanço do 4º Horti Serra Gaúcha aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 29 de junho. O encontro de trabalho reuniu representantes das entidades realizadoras, patrocinadoras e apoiadoras do evento, no Restaurante Tulipa da Festa da Uva.

De acordo com o presidente da Comissão Comunitária do 4º Horti Serra Gaúcha e Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Nestor Pistorello, o público desta edição foi de 11.173 pessoas, mais que o dobro da 3ª edição, que recebeu 5 mil visitantes. “Destes mais de 11 mil, cerca de 3 mil foram alunos das escolas municipais, que acompanharam atividades na área da Cultura, como o teatro de bonecos. Sabemos que os desafios são novos e as tecnologias avançam rapidamente. Para manter o produtor com renda, temos que atualizá-lo e o 4º Horti Serra contribiu com este pensamento”, salientou Pistorello.

O 4º Horti Serra Gaúcha contabilizou a participação de pessoas de 70 cidades, três estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e dois países (Brasil e Peru). Além disso, envolveu 57 entidades. “Na pesquisa de satisfação, perguntamos aos participantes que nota eles davam ao evento, de 0 a 10. Tivemos média de 7,94%. O Horti Serra melhorou em relação à edição passada e correspondeu ou superou às expectativas de mais de 80% das pessoas, de acordo com a pesquisa”, informou Pistorello.

O 4º Horti Serra Gaúcha ocorreu de 18 a 21 de maio de 2011, no Centro de Eventos da Festa da Uva, com a temática voltada à Tecnologia e ao Negócio. Foi realizado pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da SMAPA, Festa da Uva, Emater e Embrapa Uva e Vinho. Teve patrocínio da Agrale, Agrimar, Agrocaxias, Sicredi, Banrisul, Microsal e UCS e apoio da Adcointer Ceasa/Serra, CIC - Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Caxias do Sul Convention Bureau, AGROPIÁ, Rádio São Francisco, Banco do Brasil, SEBRAE, Correio Riograndense, Canal Rural, Cooperativas Regionais, IFRS - Bento, Sindicato Rural Patronal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sistema FARSUL - SENAR. Os representantes dessas entidades receberam troféu de participação, entre eles o presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Gelson Palavro.

FOTO CRISTOFER GIACOMET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...