A estrutura administrativa do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra envolverá o trabalho de 30 policiais, com quatro viaturas
Com o propósito de contribuir para o cenário de segurança da região, o Shopping Villagio Caxias concretizou parceria o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, que passa a atuar com sede na área do Office II. A apresentação oficial ocorreu no vespertino dessa segunda-feira, 30, acompanhada da Centenária Banda de Música do CRPO VRS, sob a regência do mestre Sargento Viliano.
A nova sede tem um espaço de 250m², onde estarão em atuação cerca de 30 policiais, que antes dividiam espaço no prédio do Comando do Batalhão de Choque, no bairro São José, também em Caxias do Sul. A nova estrutura, pensada de forma estratégica, propicia que a Brigada Militar tenha uma base em mais uma área da cidade, para quando necessário uma suplementação ao policiamento ostensivo.
Durante a cerimônia, foram feitas entregas das comendas e das moedas comemorativas a policiais militares e personalidades da sociedade civil que se destacaram apoiando e contribuindo com a Brigada Militar. Entre os agraciados, estavam o superintendente do Villagio Caxias, David Hunner, a gerente de Operações, Patrícia Parisotto Benvenutti, o coordenador de Segurança, Emerson da Silveira, e a analista de Projetos, Dhenifer Molon, em reconhecimento ao apoio sempre prestado à instituição.
“Para nós como empreendimento, atuante há quase 28 anos em Caxias do Sul, é um prazer receber a sede do CRPO. Com a globalização e digitalização que acelera todas as conexões a cada ano, somente neste 2023 quase 6 milhões de pessoas passaram pelo shopping. Acreditamos em um sucesso conjunto e prezamos por proporcionar um ambiente seguro, tranquilo e agradável. Não somos uma ilha e, cada vez, mais os negócios focados em pessoas precisam estar correlacionados com a região, o bairro e a cidade. Essa premissa faz parte da nossa missão que é conectar, servir e encantar todos os dias. Este é um dos inúmeros passos que estamos construindo para ajudar nossa região a cada vez ter mais solidez e, consequentemente, sucesso”, afirmou Hunner.
Em seu pronunciamento, o comandante do CRPO/Serra, o Coronel Márcio José Rosa da Luz destacou que o dia era de agradecimento. “Não realizamos nada sozinhos, tudo que fazemos será sempre, em primeiro lugar, buscar dar melhores condições de trabalho para nosso efetivo. Nesse sentido estamos em vias de concretizar o segundo passo: o de providenciar uma sede em excelentes condições para instalarmos nosso efetivo da Agência Regional de Inteligência e o efetivo da nossa Seção de Logística “P4” os quais permanecem na sede da [Rua] Montaury”, anunciou.
No endereço do 2º andar do Edifício Office II estão instalados, além do Comando do CRPO/Serra, pela 1ª seção de Recursos Humanos, Mobilização, Subseção de Justiça e Disciplina e Comunicação Social, além da 3ª Seção de Operações e Treinamento.
Participaram também da solenidade de inauguração o chefe da Casa Militar, Coronel Luciano Chaves Boeira, Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Douglas da Rosa Soares, Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Coronel Luigi Gustavo Soares Pereira e demais autoridades militares e civis.
O CRPO/Serra - Criado em 1990, à época localizado na área central de Caxias do Sul, o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra é o segundo maior do Rio Grande do Sul, coordenando o policiamento ostensivo em 66 municípios da região da Serra com três Batalhões de Polícia Militar (12º BPM/Caxias do Sul, 10º BPM/Vacaria e 36º BPM/Farroupilha), além de dois Batalhões de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT/Bento Gonçalves e 1º BPAT/Gramado).
Antes de assumir o CRPO/Serra, há um ano e três meses, o coronel Márcio José Rosa da Luz atuou nos Comandos Regionais do Vale do Caí e da Fronteira Oeste. Ele também comandou a Academia de Polícia Militar, a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro e foi chefe de operações do Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília. “Comandar a Serra é, por si só, um desafio. Acompanhando a dinâmica da região, Caxias é uma cidade que tem obtido resultados expressivos em termos de redução dos principais indicadores de crimes, como roubos e furtos, fechando o ano de 2022 com o menor índice de homicídios desde 2005. “Esse resultado faz parte de um contexto estadual relacionado à implementação do programa de gestão RS Seguro, do Governo do Estado, que tem como diretrizes a integração, a inteligência e o investimento qualificado no combate e prevenção à criminalidade”, conclui.
Foto Anderson Tibes
Nenhum comentário:
Postar um comentário