O Grande Expediente da Sessão Ordinária de quinta-feira (06/04) foi aberto pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal. Em sua fala, Renbato informou sobre a reunião, que classificou de amistosa, mantida na quarta-feira (5) entre integrantes da Comissão com o diretor do IPAM, André Wiethaus. Os vereadores expuseram os encaminhamentos feitos até aqui, em especial as reuniões com o a representação do SINDISERV e dos funcionários da Farmácia do IPAM, na tentativa de viabilizar sua transformação em Sociedade Anônima e evitar seu fechamento.
Renato Oliveira disse que a assembleia do Conselho do IPAM que vai tratar do tema deve ocorrer mesmo no próximo dia 25 de abril. Conforme o diretor, o resultado da avaliação do Conselho será levado ao prefeito Daniel Guerra/PRB. Como o IPAM foi instituído por Lei Municipal, a decisão do prefeito será transformada em Projeto de Lei do Executivo para votação na Câmara de Vereadores.
De outra parte, o vereador manifestou sua preocupação com as relações entre o município e a classe médica na prestação dos serviços, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde, com repercussão no atendimento à população. O cumprimento dos horários, conforme ajustado, tem provocado sobreposição em gabinetes médicos, situação compartilhada pelo início da pesquisa sobre qualidade do atendimento dos médicos pelos pacientes. Tudo isso sem que tenha avançado o processo de negociação salarial entre o sindicato da categoria e o Executivo. O vereador teme que, se esta pauta não for vencida em breve, ali na frente, no início da temporada de frio, a população se veja enfrentando uma nova greve de médicos por tempo indeterminado.
Crédito Matheus Teodoro

Nenhum comentário:
Postar um comentário