Prefeitura passa a integrar Comitê do Agronegócio por meio da Smapa


TAMU JUNTO - A prefeitura de Caxias do Sul passou a integrar o Comitê do Agronegócio, grupo formado por diversas entidades do meio rural com o objetivo de debater as questões relativas ao setor agropecuário do Município. No dia 18/04, a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) do Legislativo caxiense, idealizadora da iniciativa, apresentou o comitê ao prefeito Daniel Guerra e à secretária municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Camila Sirena. Camila será a representante do Executivo nas reuniões da equipe, que devem ocorrer mensalmente.

O prefeito Daniel Guerra agradeceu o empenho da Câmara Municipal na criação do comitê. “Temos aqui produtores rurais, professores, pesquisadores, engenheiros, representantes de diversas entidades. Que esse grupo seja um fórum permanente onde possamos dividir os desafios dos nossos produtores e potencializar o atendimento a prioridades do meio rural”, enfatizou o prefeito. Da mesma forma, a secretária Camila Sirena colocou a pasta à disposição do comitê, a fim de atender cada vez mais as necessidades dos produtores.

Conforme o vereador Ricardo Daneluz, presidente da CAAPC, o Comitê do Agronegócio pretende trazer dados e expor a realidade dos agricultores à prefeitura. Outros ideais são o fortalecimento do setor primário, o encaminhamento de demandas a órgãos competentes e a realização de eventos como palestras, seminários e workshops. Além de Daneluz, participaram do encontro os vereadores Alceu Thomé, Neri, O Carteiro e Arlindo Bandeira, que também integram a comissão; o líder de governo Chico Guerra e os parlamentares Elisandro Fiuza e Velocino Uez.

Integram o Comitê do Agronegócio, além da Smapa e da CAAPC: Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Ceasa Serra, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Inspetoria Veterinária, Faculdade Murialdo, Associação Serrana de Agroindústrias (Asserai), Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (Caaf) e Rinaldi Astec. O grupo é aberto a acolher mais entidades.

Foto Daniel Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...