Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apresentou palestra para lideranças de Vacaria e região
Falando sobre as perspectivas do agronegócio nacional, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, realizou uma palestra em Vacaria na última quinta-feira (20), em evento comemorativo aos 50 anos da Rádio Fátima. A apresentação, realizada na AABB, reuniu dezenas de lideranças dos setores público e privado da região.
O ex-ministro da Agricultura tratou dos desafios da produção da agroindústria nacional, com foco na cadeia de frangos, suínos e grãos. Ele destacou o crescimento sustentável do setor, diferenciais e oportunidades de mercado. “Hoje somos líderes mundiais nas exportações de carne de frango e o quarto maior exportador de carne suína. E há ainda um enorme potencial de expansão, em diversos segmentos", acrescentou.
Intitulada "A força do agro no Brasil – Qualidade, sanidade e sustentabilidade", a apresentação serviu também para reforçar a atuação das entidades setoriais e órgãos governamentais no fortalecimento da imagem do produto brasileiro no mercado internacional. O presidente da ABPA tem sido um dos principais porta-vozes do setor na defesa da agroindústria nacional desde que a Operação Carne Fraca foi deflagrada.
"Procuramos desde o início esclarecer que se tratam de casos isolados. Não chegam a 0,1% dos frigoríficos do país. O Brasil trabalha com padrões internacionais e rígido controle sanitário. Isso tem de ficar claro”, defendeu.
Parte da programação dos 50 anos da Rádio Fátima, a palestra foi acompanhada por Amadeu Boeira, prefeito de Vacaria; Mário Maurina, presidente do Sicredi; Paulo Vasques, presidente da CIC Vacaria; Teodoro Stedille, presidente da subseção local OAB; Rita Pereira, prefeita de Muitos Capões; Ernesto Boeira, prefeito de São José dos Ausentes; Valério Marcom, prefeito de Ipê; entre outros.
Ao final do evento, Turra recebeu de Alessandro Dalla Santa Andrade e Jaziel Pereira, assessores do deputado estadual Catarina Paladini (PSB), pedido de apoio à Frente Parlamentar para conclusão da BR-285, uma das principais demandas dos produtores da região.
Sobre a ABPA
A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário