O evento teve contação de histórias, oficinas e rodas de conversa
A segunda edição do Domingo na Estação, promovido pela Secretaria da Cultura (SMC), mais uma vez integrou e encantou os caxienses. O evento que acontece no Largo da Estação Férrea proporciona um momento descontraído em um espaço de memória e beleza da cidade. Foram diversas atividades ao longo da tarde e nem a chuva atrapalhou.
A oficina de confecção de fantoches e a contação de histórias reuniu muitos pequenos que afloraram a imaginação e a criatividade. Teve também o lançamento do livro “Porta do céu”, da escritora Maria Inês Dallegrave Cavalli. Ela autografou livros para familiares, amigos, admiradores e público em geral.
A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e o grupo de escoteiros Amigo Panda também marcaram presença no evento deixando a tarde mais verde. Com ajuda das crianças e com apoio da Secretaria da Cultura, sete árvores foram plantadas, três ipês e quatro frutíferas nativas.
Além disso, o Domingo na Estação sediou o bate-papo sobre as mulheres no espaço público, a primeira de muitas atividades organizadas pela prefeitura para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A roda de conversa contou com a presença de secretárias municipais, como Adriana Antunes, titular da Cultura, da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, de vereadoras e servidoras municipais. Esse momento foi finalizado com a citação da música Pavão Misterioso: “Não temas, minha donzela, nossa sorte nessa guerra. Eles são muitos, mas não podem voar”.
Os eventos do Domingo na Estação acontecerão o ano todo no primeiro domingo de cada mês com atrações imperdíveis no Largo da Estação.
Foto: Petter Campagna Kunrath
Nenhum comentário:
Postar um comentário