Thiago Monteiro |
Thiago Monteiro, 81º do mundo, encerrou a participação perfeita do Brasil nae Copa Davis, maior competição por equipes do esporte, com vitória diante de Gonzalo Escobar por 6/7 6/4 6/3 definindo o placar de 5 a 0 do país contra o Equador fora de casa em Ambato, a 2,5 mil metros de altitude.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, havia conquistado o primeiro triunfo de sua carreira na competição na última sexta-feira a bater em quatro sets o número 1 local, Roberto Quiroz, 232º colocado: "Estou muito feliz com minhas duas vitórias na Copa Davis, sem dúvida foi um experiência incrível estar de novo com a equipe, aprendendo com os jogadores e o capitão que passa tranquilidade e confiança nos jogos e no dia-a-dia, isso nos ajudou muito para nos superarmos nessas condições", disse Monteiro que embarca para Houston, no Texas, onde chega nesta segunda-feira e estreia na terça ou quarta-feira diante do sétimo favorito e 42º do mundo, o americano Donald Young: "Tenho uma estreia dura, ele é um dos favoritos, mas é pegar essa confiança da Davis e se adaptar às condições que são bem diferentes, mais lento, mas gosto de jogar assim".
Bia Maia vence rodada dupla e duelo brasileiro para furar o quali do WTA de Bogotá, na Colômbia - Atleta da Tennis Route, Beatriz Haddad Maia, 157ª colocada, venceu rodada dupla neste domingo e furou o qualificatório do WTA de Bogotá, na Colômbia, torneio de primeiro nível do circuito com premiação de US$ 250 mil. no saibro. A paulistana derrotou Paula Kania, 272ª, em jogo que havia começado no sábado e adiado por conta de chuva e falta de iluminação natural, por um duplo 6/2 e horas depois venceu a campeã de 2015 e atual 204ª, a brasileira Teliana Pereira, 204ª, por 7/6 (7/4) 4/6 6/4 após batalha de 2h57min. Sua adversária na chave principal será a paraguaia Veronica Cepede, 117ª. No único duelo entre as duas, em Captiva Island, nos EUA, em 2014, deu Bia Maia em dois sets.
"Estou muito, muito feliz, dia positivo em dose dupla!", comemorou Bia. "Não é fácil jogar nessas condições, com chuva, altitude... A Teliana é uma menina lutadora, já esteve entre as 40 do mundo, experiente e que joga bem na altura. Tive que ter paciência, esperar a hora certa para cortar o tempo de bola dela, sempre positiva e vibrando. Fui para cima quando deu para ir e consegui sair com a vitória", completou.
Em Marrakech, no Marrocos, Marcelo Demoliner (Wilson/West Coast), 55º do mundo, e o parceiro Marcus Daniell, da Nova Zelândia, estreiam contra a dupla cabeça de chave 3 formada pelo indiano Rohan Bopanna e o polonês Marcin Matkowski no torneio ATP 250 com premiação de 482 mil euros. O jogo não tem data marcada.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário