BELEZA – Olha aí quem chega para abrir 2016 com todo pique. Sabrina Bergamin é a Bela da Quinzena que apresentamos aos nossos leitores acostumados e que prestigiam esse quadro há pelo menos nove anos, quando criamos este espaço para as meninas mostrarem sua beleza e considerações a respeito da vida, futuro, carreira e uma série de assuntos pertinentes.
Sabrina tem 22 anos, regida sob o signo de Sagitário, olhos castanhos claros, cabelos castanhos, 1,77 m, manequim 40, sapato 37 e um imenso sorriso no rosto.
De Cotiporã, veio para Caxias em 2010 cheia de sonhos, afinal, nada fácil para uma menina de apenas 17 anos de idade chegar a uma cidade grande e morar sozinha, só com muita coragem mesmo e isso ela demonstra que tem de sobra.
Nascida em uma família de três irmãos, Sabrina mora com a mãe Ilma e estuda Engenharia Química na Universidade de Caxias do Sul e se forma o ano que vem. Essa aliás, é a razão porque ela escolheu Caxias do Sul para morar.
“Levei um tempo para me adaptar em Caxias em função da saída de uma realidade perceptível, minha cidade natal, para outra com dimensões maiores e totalmente desconhecidas. Hoje sinto apenas saudades, mas estou plenamente adaptada à cidade que escolhi por opção mesmo, para estudar e pensar no meu futuro. Acredito que aqui poderei realizar aquilo que sempre sonhei”.
– Quem é Sabrina Bergamin.
“Estudante dedicada, sonhadora ao extremo e que busca alcançar os objetivos a todo instante. No momento tenho uma prioridade que é me formar. Não tenho nenhum tipo de arrependimento em minha vida, tudo está sendo muito bacana. Estou plantando uma sementinha e espero poder colher frutos em breve”.
Sabrina Bergamin, sobrenome de escritor famoso. Ela é irmã do patrono da Feira do Livro 2015 Uili Bergamin, vê no mano uma inspiração e incentivo. Essa condição fez com ela tivesse algumas participações em eventos de literatura. “Ganhei alguns concursos literários na escola. Participei também de alguns concursos de beleza, fui Garota Verão e Rainha dos Esportes e Estudantil em Cotiporã”.
– Por que Engenharia Química.
“Me decidi pela área após assistir a uma formatura de Engenharia Química. Foi amor à primeira vista. Tem tudo a ver com as coisas que quero. Retirar a matéria prima da natureza para aplicar em diversas concepções, nas áreas da saúde, beleza e comportamento. A escolha por Caxias do Sul tem a ver com a UCS, que me dá essa possibilidade de desenvolvimento dentro da área que escolhi”.
– Cidade de Caxias do Sul.
“”Tudo muito lindo, com grande potencial a ser explorado, para evoluir ainda mais em todos os sentidos “
Percebo ainda que falta mais humanismo por parte das pessoas, existe uma espécie de pertencimento onde alguns acreditam que a cidade é somente deles e que ninguém mais tem o direito de morar aqui. Vejo isso no tratamento que os estrangeiros recebem. Somente quem vive o problema pode avaliar a sua dimensão e essas pessoas enfrentaram todo tipo de situação ruim para chegar até aqui. Seria preciso inverter a gangorra, nos colocar no lugar do outro para sentir na pele o que eles passam todos os dias, discriminação e todo tipo de rejeição”.
– As mazelas da sociedade.
“Quando cheguei à Caxias sabia das dificuldades, dos perigos que uma menina vinda do interior poderia correr. Sempre falava para as pessoas que eu morava com mais gente para não ser incomodada. Ocupei a minha cabeça com coisas boas, estudava direto aos finais de semana, procurei selecionar as minhas amizades e nunca deixei me influenciar por coisas ruins que pudessem atrapalhar a minha vida. Graças a Deus segui conselhos e exemplos que me levaram a um bom caminho.
Dedico-me muito aos estudos, procuro estar atualizada, sei que família é a base de tudo e a educação é fundamental para qualquer jovem que queira alcançar objetivos sólidos na vida”.
– Agora é pensar no futuro.
“Comprar uma casa, ter uma vida estável que me permita sair, viajar, correr o mundo em busca de conhecimentos, outras culturas. Quero levar um pedacinho de cada lugar e deixar um pedacinho de mim em todos os lugares.
Tudo na vida da gente é uma questão de prioridade. À medida que o tempo passa as prioridades mudam”.
ELA X ELA
GOSTO de literatura, dança, cinema, esportes e música.NÃO GOSTO de preguiça, mau humor, indecisão, vícios e mentiras.Um perfume – Bright Crystal da VersaceComida – Risoto de CamarãoMúsica – Blue Jeans (Lana Del Rey)Um filme inesquecível – O Labirinto do FaunoUm livro – Do útero do mundo (Uili Bergamin)Um lugar – CancunTime do coração – GrêmioUm ídolo – Uili BergaminUma praia – Floripa
UMA FRASE
“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”
(Mahatma Gandhi)
Local: Bela Vista Parque Hotel (Ana Rech)
Foto e texto Laudir Dutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário