Na programação, Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica na Igreja Matriz.
As festividades dos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul chegam à Nova Prata, município que recebeu uma unidade universitária da Instituição em 1993. Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, no Campus Universitário de Nova Prata, às 19 horas, o reitor Evaldo Antonio Kuiava e o diretor do campus Mario Coser, entregam o auditório Professor José Reovaldo Oltramari. Logo após, será lançada a Mostra Fotográfica UCS 50 anos.
E, às 20h30min, na Igreja Matriz São João Batista, acontece o Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica da UCS, com entrada franca.
A Universidade de Caxias do Sul, criada em 10 de fevereiro de 1967, iniciou os festejos dos seus 50 anos com a terceira edição do Natal em Família no Campus-Sede, em Caxias do Sul, em dezembro do ano passado.
Auditório
O auditório do Campus Universitário de Nova Prata, que passa a denominar-se Professor José Reovaldo Oltramari, é uma homenagem ao primeiro diretor da unidade universitária que, na UCS, também exerceu funções como coordenador de Extensão, diretor do Núcleo Universitário de Veranópolis e interinamente no Núcleo de Guaporé, membro técnico do Instituto de Administração Municipal, assessor do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra) – e atualmente no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na Coordenadoria Estadual da Consulta Popular.
Mostra fotográfica
Também como programação alusiva ao cinquentenário da UCS está a abertura, nesta quinta-feira, dia 20, da mostra fotográfica “UCS 50 anos”, no Campus Universitário de Nova Prata. São 35 painéis que retratam a história da UCS em seus campi universitários.
Concerto
O primeiro Concerto de Integração da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da UCS será realizado, às 20h30min, na Igreja Matriz São João Batista, com entrada é franca. O concerto em Nova Prata será o primeiro de uma série de concertos comemorativos que acontecerão em todos os Campi da UCS, ao longo deste ano.
Sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, a Orquestra apresentará as obras: Abertura Festiva, de Christoph Küstner (essa obra foi escrita especialmente para celebrar os 50 anos da UCS); Bachianas Brasileiras Nº 9, A449, de H. Villa-Lobos; Dueto-Concertino para clarinete e fagote, TrV 293, de Richard Strauss, com a participação dos solistas convidados Ramon Stein (clarinete) e Adilson Vieira (fagote); e Suíte Nº 2 para orquestra de câmara, de H. Villa-Lobos.
A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste e o apoio do Simecs e do LionsEduC.
Foto Pedro Giles - Orquestra Sinfônica da UCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário