Secretaria da cultura promove cinco exposições alusivas aos 10 anos do AMARP

foto_37260 (2)

Unidade de Artes Visuais selecionou propostas inscritas para exposições comemorativas que iniciam em junho
CAXIAS DO SUL – A Unidade de Artes Visuais da Secretaria da Cultura, informa que serão promovidas cinco propostas de exposições artísticas inscritas, integrando a programação dos 10 anos do Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP). São elas: AMARP em detalhes de Marianna Stumpp, Passagem de Gelson Soares, Frames do AMARP de Giovani Marino Zaffari,Acervo Pessoal, curadoria de Mona Carvalho e Vôo voarte de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso.
As exposições serão realizadas a partir de junho até o final do ano, promovendo diversas dimensões do AMARP, por meio de diferentes olhares da criação artística, além de outras ações programadas no decorrer do ano.
A primeira proposta, AMARP em detalhes, será apresentada ao público no dia 07 de junho, data que marca a inauguração do AMARP. “Será realizada uma intervenção em vídeoarte exibindo detalhes do Acervo na fachada do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho a partir das 18h30min.”, anuncia a coordenadora da Unidade de Artes Visuais, Carine Turelly.
foto_37261 (2)
Integrando a programação de comemoração de 10 anos do AMARP, a Unidade realiza também nos dias 24 e 25 de junho, uma Ação Educativa para todos os professores de Artes da Rede Municipal de Ensino, numa parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), com a participação dos artistas Alessandro Amorin, Antonio Giacomin, Marinês Busetti, Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso. “Assim estaremos inaugurando o Programa Educativo do AMARP, que estará à disposição também de outras instituições e educadores”, informa Carine.
AMARP
O AMARP completa este ano 10 anos de criação, por meio do decreto nº 11.774. Integra aproximadamente 900 obras de artes em variados gêneros e linguagens, de artistas que de alguma forma, integraram o contexto cultural da nossa cidade ao longo da história. O Acervo simboliza a realização de anseios da sociedade caxiense, pois mantém em conservação um material histórico e cultural inestimável para a compreensão do processo artístico local, possibilitando que as gerações futuras tenham acesso a esse patrimônio. Cada artista, cada obra apresenta uma trajetória e um legado que em conjunto, demonstram fases da história artística de Caxias do Sul, representando etapas diversas, grupos distintos, tipos de produção, contextos históricos e concepções artísticas.
(Fotos:Antonio Lorenzzet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...