Empresários que atuam em muitas frentes aqui em Caxias do Sul


SONY DSC

CAXIAS DO SUL - É comum verificar o grande número de empresas e seus respectivos diretores envolvidos com causas humanitárias, que vestiu a camisa Social F.C em prol das pessoas menos favorecidas.
Como a cidade tem uma grande representação no que tange aos aspectos econômicos, político e social, alguns, assim como o empresário Paulo Spanholi, diretor da Sul Corte, além de fazer parte da diretoria do SIMECS, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, é o Diretor Social da Festa Nacional da Uva de 2014, com atuação destacada na divulgação e captação de recursos para que o evento tenha o sucesso desejado.
Como encontrar tempo para cuidar das três empresas, uma em Caxias do Sul e mais duas em Joinville e São Paulo, respectivamente. Paulo responde dizendo que ter uma equipe qualificada e sintonizada faz toda a diferença.
“Quando a pessoa se predispõe a trabalhar e tem o perfil, deve atuar junto às entidades sociais. Então nesse sentido, acabamos nos envolvendo em função dos contatos e das amizades, fazemos parte e literalmente entramos de cabeça para que a coisa aconteça. Quanto ao tempo que temos para tantas coisas que surgem em nossas vidas, isso só é possível porque temos pessoas que nos dão um respaldo muito grande. Jamais me senti obrigado a participar de alguma coisa que diz respeito à cidade, quando faço é com satisfação e prazer.
Volta e meia somos convidados a fazer parte da vida social de Caxias do Sul, acredito que tudo agrega e acaba sendo positivo à medida em que você também faz a sua parte, assim como tantos outros, torna tudo mais fácil para si e para os demais.
Isso repercute também fora de Caxias, todos acompanham as nossas ações e isso é muito importante. Quando a gente quer, arranja tempo. Na verdade acaba sendo um lazer e um grande aprendizado.
Não tenho ambição política, meu sentimento é de que estou do lado de pessoas boas, quero ajudar, jamais tirar vantagens. Os poucos amigos que tenho são fiéis e sei que não tentarão tirar proveito da minha condição social ou financeira. Se estão comigo o fazem por consideração mesmo.”

Festa da Uva
“Muitas coisas que não funcionaram em outras edições da festa, vamos melhorando aos poucos, acredito que nas próximas que virão as pessoas já poderão verificar grandes avanços em todos os aspectos, inclusive na infra-estrutura.
Queremos deixar um legado por escrito, gravado, onde conste tudo aquilo que está bom e o que ainda pode ser melhorado. Acredito que o presidente Edson Nespolo  foi muito feliz na escolha de sua equipe de trabalho, cada um de nós tem a obrigação de fazer o seu melhor.
Antes de qualquer coisa, temos que ter humildade de entender que sozinho não somos e nem fazemos nada, se não compreendermos isso, fica praticamente impossível qualquer tipo de iniciativa”.
Vinte anos de uma empresa solida
A Sul Corte completa duas décadas de atividades, e assim como tantas outras, passou por algumas dificuldades mais superou e hoje, representa uma importante aliada na preservação do meio ambiente, pois tem o reconhecimento dos órgãos ambientais.
“Estamos satisfeitos com a nossa empresa e os rumos que ela tomou, hoje importamos para doze países, e somos a única da America Latina que fabrica pastilhas com cerâmicas (CERMET). Somos a quarta no mundo, daí a exportação para um grande numero de países.
Somos uma empresa saudável graças a Deus, tudo o que a gente ganha investimos na empresa e fica aqui dentro.Em  vinte anos de Sul Corte nunca pagamos um titulo em cartório, sempre honramos nossos compromissos, os salários são pagos religiosamente porque entendemos que as pessoas trabalham e têm também seus compromissos, precisam pagar igualmente.
Essas convenções devem ser respeitadas, temos que assegurar os direitos dos nossos colaboradores. Acho isso muito importante, termos a preocupação de estar bem com todos e investir nas pessoas para que elas trabalhem felizes, satisfeitas com suas tarefas dentro da empresa”.
Uma empresa familia
SONY DSC
Mônica e Paulo Spanholi
“Nosso negocio já está planejado, tem os filhos e por pelo menos dez anos já está tudo pensado, idealizado.
Hoje meus filhos estão com 31, 29 e 11 anos cada um deles já sabe aquilo que vai fazer no futuro. Nossas ações todas já estão voltadas para eles, afinal são a razão maior de construirmos alguma coisa nessa vida”.
Qualificação Profissional
“Nós, assim como muitas empresas, procuramos contratar pessoas já com formação básica e também detectamos as potencialidades de cada um, dentro da sua àrea. Se for necessário, damos cursos específicos.Ainda os profissionais podem utilizar a tecnologia dos equipamentos que são praticamente robotizada, e ai que a qualidade se sobressai.
Quero continuar investindo nas questões sociais, minha esposa Monica Spanholi parou de trabalhar em função do nosso filho menor há onze anos, mas planeja voltar as suas atividades como psicóloga, quando pretende atender pessoas de baixa renda.
Fico feliz, pois estamos na mesma sintonia, não imagino nossas vidas daqui para frente diferente daquilo que pensamos”. (foto Laudir Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...