Sindiservi recebe homenagens pelos 25 anos de história

SOLENE SINDISERV 046
CAXIAS DO SUL - Os 25 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) foram homenageados pelo Legislativo caxiense, em sessão solene da noite do dia 31/10, realizada no plenário da Casa. Dados do órgão indicam cerca de nove mil servidores no municipalismo, sendo que mais de 4,8 mil se encontram associados ao Sindiserv. O presidente da Câmara, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.
Proponente da homenagem, o vereador Henrique Silva destacou o princípio do sindicalismo, de servir a sociedade onde está inserido, a fim de atender aos anseios da comunidade. “O Sindiserv vem lutando pela melhoria das condições de vida e de trabalho da sua categoria”, observou.
O parlamentar ressaltou que, além da sede administrativa e social, na Rua Carlos Giesen, 1.217, Bairro Exposição, inaugurada em 2011, o sindicato conta com sede campestre, localizada sobre o arroio Piaí, no distrito de Fazenda Souza.
Depois de receber placa do Legislativo caxiense, alusiva às bodas de prata, o presidente do Sindiserv, João Dorlan, salientou que a meta do órgão tem sido a do compromisso de, bem, servir o cidadão caxiense, para a construção de uma cidade mais humana e sustentável. Criticou a lei, aprovada ano passado, que estabeleceu nova forma de classificação do quadro de servidores, fazendo com que o funcionalismo ficasse com duas regras coexistindo.
Dorlan apontou, entre as conquistas sindicais, a manutenção da política de trimestralidade, desde 1997, quando foi implantada; a gratificação para a Guarda Municipal; a gratificação de incentivo técnico; e o direito de escolher pela adesão, ou não, ao Regime de Trabalho Complementar (RTC).
O presidente do sindicato ainda salientou que, em agosto deste ano, foram constituídas as comissões paritárias para tratarem do plano de carreira, da lei contra o assédio moral, no serviço público, da regulamentação de difícil acesso ao trabalho, entre outros pontos. Manifestou preocupação para com a crise financeira que assola o IPAM Saúde.
A secretária municipal de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Bernardi, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Para ela, o princípio básico do serviço público passa pela dedicação ao bem-estar da comunidade. Quanto à trimestralidade, lembrou que muitos lutaram por esse direito. (Foto Luciane Modena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...