Cores, Flores e Amores


Rosméri Argenta
“Cores, imagens, cores
Originais
As flores
Demais
As cores
E mais amores” (Marisa Monte, Perdão Você)
Outono. Tempo de flores, tempo de cores, de muitos amores. Amor de Deus, na Ressurreição do Cristo. Amor de mãe, geratriz, doadora da vida. Amor das noivas de maio. Amor de namorados. Amor pela vida, pela beleza, pelas cores inigualáveis. Nenhuma outra estação tem um céu como o de outono. Nenhuma outra estação traz as mesmas nuances de cores que chegam às folhas das árvores nesta época do ano. Um espetáculo de encher os olhos e a alma.
Para onde quer que se olhe, há cor. Ovos coloridos de Páscoa. Tapetes coloridos de Corpus Christi. Folhas coloridas dos plátanos. Desenhos coloridos das crianças para suas mães. Intensos tons de vermelho nas declarações de amor dos apaixonados. Um azul límpido e profundo no céu. Amanheceres luminosos, pintando com uma luz especial as paisagens do cotidiano.
Outono é tempo de celebrações de vida, de amor. Também é tempo de preparar a casa para o inverno que chega. O calor do verão já se foi. Aproxima-se o tempo do aconchego. Os amigos já não se reúnem à beira-mar, mas ao redor da mesa da sala de jantar. Licores, vinhos, pratos quentes, sopas. Lareira e chocolate. Todas essas delícias começam de novo a povoar as mentes. Cada dia mais, a ideia de um lar agradável e reconfortante ganha força. Um lugar onde se refugiar do vento, onde encontrar conforto e delícias, onde reunir os entes queridos para viver momentos especiais. Sobretudo, um lugar onde a beleza da estação esteja presente, com suas muitas cores, flores e amores.
Rosméri N. Argenta Dal Prá
Diretora Comercial da Roselar Móveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...