Tijuca é Campeã do Carnaval do RJ


Mestre Sala e Porta Bandeira
RIO DE JANEIRO - A escola de samba Unidos da Tijuca – que ficou em segundo lugar em 2011 – levou o título de campeã no Carnaval carioca de 2012. O samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão - em homenagem a Luiz Gonzaga – falou sobre a paisagem, solo e vegetação do Sertão.
A agremiação perdeu apenas um décimo, no quesito alegorias e adereços, somando um total de 299,9 pontos. A Unidos da Tijuca ficou à frente da Salgueiro, em segundo lugar com 299,7 pontos, e da Vila Isabel, na terceira posição com 299,5 pontos.
Este foi o segundo título da Unidos da Tijuca com o carnavalesco Paulo Barros – o primeiro veio em 2010. Revolucionário, Barros tem inovado os desfiles do Carnaval carioca desde 2004, quando levou à Sapucaí um carro alegórico que representava o DNA humano. Em 2010, o carnavalesco reuniu 30 homens para fazerem mágicas na comissão de frente do desfile campeão daquele ano.

Apesar do enredo falar de Nordeste e do sertão, o carnavalesco optou por não usar as cores e elementos da estética tradicional da região. A história da coroação de Luiz Gonzaga deu margem para o carnavalesco ousar nas alegorias, com muitas coreografias, encenações e tecnologia.
Quem parece ter dado sorte à Unidos da Tijuca foi a rainha de bateria Gracyanne Barbosa. Foi a primeira vez que ela esteve à frente dos músicos da escola.
Antes do anúncio das notas, a escola Beija-Flor perdeu um décimo de pontos, por conta da evolução: a escola teve um problema técnico na comissão de frente durante o desfile e não se apresentou perante o setor 3.
Em 2011, a Beija-Flor levou o título. A Acadêmicos do Grande Rio, União da Ilha e a Portela não foram julgadas por conta de um incêndio que destruiu os preparativos das agremiações em fevereiro do ano passado. A Unidos da tijuca e a Mangueira ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Porto da Pedra e Renascer foram rebaixadas para o grupo de acesso.
EM SÃO PAULO – Enquanto isso, na capital paulista foi confirmada realmente a vitória da Mocidade Alegre. A decisão foi tomada depois de reunião entre os avaliadores e responsáveis pela liga carnavalesca, o que permitiu que os integrantes da escola pudessem enfim, soltar o grito da vitória.
Todos lamentam os incidentes ocorridos durante a apuração das notas na tarde de ontem, 21/02, mais ainda, Tiago Ciro Tadeu Farias da Império da Casa Verde e Cauã Santos Ferreira da Gaviões da Fiel, que estão presos e devem permanecer assim por algum tempo. A polícia investiga a possibilidade de haver mais envolvidos no tumulto. (Foto Divulgação).
Acompanhe abaixo o samba da escola campeã.
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...