CAXIAS DO SUL - A Comissão de Desenvolvimento, Fiscalização e Controle Orçamentário do Legislativo de Caxias do Sul tem nova formação na atual legislatura e já iniciou os trabalhos visando 2012.
Daniel Borghetti, advogado e que concorreu nas últimas eleições para deputado estadual é o mais novo assessor técnico. Ele ocupa a vaga deixada por Daiton Fonseca que assumiu a direção da casa.
O presidente é Francisco Spiandorello (PSDB) que ocupa a vaga deixada pela vereadora Geni Peteffi, que agora é a presidente da Câmara. Além de Spiandorello e Daniel, atuam conjuntamente Felipe Gremelmaier, Edson da Rosa (PMDB), Vinicius Ribeiro (PDT) e Rodrigo Beltrão (PT).
Essa é uma das mais importantes comissões do legislativo e o cargo de assessor técnico é escolhido entre pessoas que possuem um notório saber, é um cargo técnico e não político.
Entre as atribuições da comissão está a emissão de pareceres sobre todos os assuntos de caráter financeiro, especialmente sobre a proposta do Plano Plurianual de Diretrizes Orçamentárias e de Lei Orçamentária anual.
Emitir parecer sobre prestação de contas do prefeito, bem como sobre proposições referente a matérias financeiras e tributárias, abertura de créditos adicionais, empréstimos públicos, dívidas públicas e as que, direta ou indiretamente altere a despesa e a receita do município. (Foto Laudir José Dutra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário