SERRA GAÚCHA - Nova Petrópolis está constantemente despontando no cenário turístico nacional e internacional. Prova disto é a indicação de Nova Petrópolis como destino para turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Indicação do Ministério de Turismo foi divulgada nesta quinta-feira, 5, classificando Nova Petrópolis como ideal para a prática do turismo rural e de aventura na região serrana, distante a cerca de 100 km de Porto Alegre, uma das 12 cidades-sede da Copa.
“É com grande satisfação que recebemos a notícia de que o nosso Município está sendo oficialmente divulgado para os turistas conhecerem durante o evento. A estimativa do Ministério de que 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros irão circular pelo Brasil no mês da Copa, nos anima muito”, disse o Prefeito Luiz Irineu Schenkel, que ressalta ainda que “a nossa cidade precisa se unir para estarmos preparados”.
Conhecida por cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, Nova Petrópolis possui diversas atrações turísticas, entre culturais e de beleza natural para oferecer aos turistas. “Precisamos preparar Nova Petrópolis para aproveitarmos ao máximo este momento. Algumas ações já estão sendo pensadas para preparar as pessoas que irão receber nossos turistas”, enfatiza Fernando Rodrigues de Sousa, Diretor do Departamento de Indústria e Comércio.De acordo com o Ministério, o objetivo é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. Na listagem oficial constam 184 cidades, distribuídas entre 21 estados, que foram selecionadas por estarem em um raio de 300 quilômetros das cidades-sedes e distantes a no máximo três horas via terrestre.
Além de Nova Petrópolis, do Ninho das Águias, (foto acima), Porto Alegre foi indicado como destino cultural, de negócios e eventos, São Francisco de Paula, Gramado e Canela como destinos de aventura na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves como turismo da Uva e do Vinho e Cambará do Sul como destino de Ecoturismo.
De acordo com a divulgação do Ministério, os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. O investimento em campanhas e convênios para a promoção dos destinos turísticos deve ser neste ano próximo de R$ 151 milhões. E para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões.
Informação pode ser conferida no site do Ministério: http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/noticias/todas_noticias/detalhe/20120105.html.
(Fotos Sabrina Schuster/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário