Casamento Comunitário realiza sonhos de 68 casais em Caxias do Sul


CAXIAS DO SUL – O casamento civil de 68 casais de Caxias do Sul aconteceu na manhã deste sábado (17). O 6º Casamento Comunitário é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social – Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social, em parceria com o Poder Judiciário – Ronda da Cidadania.
     O Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva, especialmente decorado para a solenidade, recebeu noivos, familiares, padrinhos e demais convidados. A celebração foi aberta pelo tenor Giovanni Marquezelli e os casamentos acompanhados pela música do saxofonista Alberto Cunha.
     Participaram da solenidade o Diretor do Foro da Comarca de Caxias de Sul Clóvis Moacyr Mattana Ramos, os vereadores Francisco Spiandorello e Alaor de Oliveira, o diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social José Francisco Barden da Rosa, a diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social Janete Tavares e equipe, os Oficiais do Registro Civil da 1ª Zona, Roberto Ruschel da Silva, e da 2ª Zona, Carlos Alberto Frainer, os juízes de paz Sônia Roglio Flores, da 1ª Zona, e Florinaldo Pereira de Lima, da 2ª Zona, e a escrivã da Direção do Foro Vera Lúcia Borges, o prefeito José Ivo Sartori e a primeira dama e deputada estadual Maria Helena Sartori e equipe.
     
Os noivos Beatriz de Fátima do Nascimento Santos e João César da Silva falaram em nome dos 68 casais. Agradeceram à equipe que trabalhou na organização e realização do casamento e destacaram que o momento realiza o sonho de muitas pessoas. “Hoje eu e meu noivo estamos realizando um grande sonho, um sonho que tenho desde criança”, disse Beatriz.
     Clóvis Moacyr Mattana Ramos, diretor do Foro, lembrou que o Casamento Comunitário é uma ação desenvolvida pela coletividade, com a participação de grande número de parceiros. “Estamos muito felizes por este momento”, disse.
     “Que este dia seja uma história bonita na vida de cada um de vocês” desejou José Francisco Barden da Rosa. “Nesses quatro meses de convivência com os noivos, todos nós da Secretaria vivemos a emoção desse momento”, disse Janete Tavares, da SAIS.
     As noivas, noivos e pajens casaram com trajes doados por apoioadores do evento: vestidos, trajes para os noivos e pajens, incluindo sapatos femininos, tiaras e buquês. Foi o primeira vez que isso aconteceu. A Prefeitura recebeu as peças das empresas Cantinho de Noiva, Maison Noivas e Belo Costume (antiga Exuberance). Durante a semana os casais foram atendidos na SAIS, no Centro Administrativo, onde fizeram provas e escolheram as roupas para a cerimônia. Também foram parceiras nesta edição, as empresas Flor de Noiva e Lenir Noivas por meio do empréstimo de roupas.
Até o momento, o Casamento Comunitário já beneficiou 293 casais.
Fotos Andréia Copini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...