RIO DE JANEIRO - Foram quase 100 horas de diversão ao longo de sete dias e um público de 700 mil pessoas presentes na Cidade do Rock para acompanhar de perto as mais de 160 atrações do Rock in Rio, que voltou a sua cidade natal após 10 anos. Mas o sucesso do evento também pode ser avaliado pelos 180 milhões de internautas de 200 países que acompanharam o festival por intermédio do site oficial e das ações nas redes sociais em toda internet. O balanço econômico do festival demonstra os inúmeros benefícios que o evento trouxe não apenas para as empresas parceiras como também para a cidade do Rio de Janeiro. E a notícia mais esperada pelo público está confirmada. O Rock in Rio estará de volta em setembro de 2013, no mesmo local: o Parque Olímpico Cidade do Rock.
Segundo estimativas da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), o Rock in Rio impactou em mais de R$ 880 milhões na economia do Rio de Janeiro, atingindo uma média de 90% de ocupação dos quartos da rede hoteleira carioca. A cidade contou com a visita de 350 mil turistas sendo 25% estrangeiros.
Próxima edição será em setembro de 2013
Em setembro de 2013, o Rock in Rio retorna ao Parque Olímpico Cidade do Rock, área de 150 mil m2 cedida pela Prefeitura do Rio de Janeiro e que servirá como parque de lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016.
A prévia da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) ao longo do primeiro fim de semana, com 89% do público presente no evento afirmando que retornaria em outras edições, já mostrava o sucesso do Rock in Rio. O comprometimento das marcas investidoras é outro dos indicadores. A organização confirma a edição de 2013 com seu patrocinador master já fechado: o Itaú, que pela segunda edição consecutiva investirá no festival. Além deste, quatro cotas de patrocinadores também já estão garantidas: Heineken, Trident, Club Social e Sky. A TV Globo mais uma vez será media partner, realizando toda a cobertura oficial do Rock in Rio. O prestígio alcançado pelo evento nos últimos anos é resultado de um modelo de comunicação que enxerga além do palco, com a preocupação de oferecer diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos, além do compromisso com as cidades-sede e desenvolvimento de ações concretas com foco social e ambiental.
O Rock in Rio 2013 será realizado em um momento promissor, às vésperas da Copa do Mundo de 2014. A organização do evento acredita que a edição contribuirá mais uma vez na avaliação e no aperfeiçoamento das condições logísticas e operacionais da cidade para a realização de grandes eventos. Até lá, aparelhagens públicas como o metrô e as BRTs já estarão funcionando, garantindo ainda mais infra-estrutura.
Uma das mais consagradoras edições
O evento que acabou no último domingo, aliás, já na segunda-feira 03 de outubro, trouxe de volta todo o glamour e a visibilidade que os organizadores gostariam de ter sempre, com nomes consagrados como Stevie Wonder, Gun’s N’Roses, Joss Stones, Elton Jonh, Red Hot Chilli Pepper’s, Maroon 5, Ivete Sangalo, Capital Inicial, entre outros.
O show que teve unanimidade entre os mais de 700 mil espectadores e crítica em geral foi pela ordem o do norte americano Stevie Wonder, que embalou clássicos como I just called to say i love you, My cherrie amour e Higher ground e o britânico Elton Jonh, que entre outros sucessos, desfilou Crocodile rock, Tiny dancer, Rocket man. Definitivamente os seus 64 anos não pesou e o idolo não decepcionou os seus fãs. (Foto Divulgação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário