Lya Luft dispensa apresentações. Uma das escritoras mais lidas do país vem a Caxias para mais uma edição do Bate-papo, nesta quinta-feira, (13), às 18h. Em sua trajetória literária de 30 anos, publicou mais de 30 livros, tornando-se um dos maiores fenômenos editoriais do Brasil com cerca de 1,2 milhão de exemplares vendidos.
A poeta, cronista, tradutora, romancista e ensaísta é formada em letras anglo-germânicas, com mestrados em Literatura Brasileira e Linguística Aplicada. Atua também como tradutora de alemão e inglês, e já traduziu para o português obras de autores consagrados, como Virginia Woolf, Günter Grass, Thomas Mann e Doris Lessing, além de ter recebido o prêmio União Latina de melhor tradução técnica e científica em 2001 pela tradução de Lete: Arte e crítica do esquecimento, de Harald Weinrich.
Desde 2004, assina a coluna Ponto de Vista, da revista Veja. Suas obras conquistam o público por tratarem de assuntos comuns a todos, os assombramentos de estar vivo e a maneira de encarar estes fantasmas. O encontro com a escritora será no Auditório da Feira e a entrada é gratuita. (Foto Ricardo Chaves).
Nenhum comentário:
Postar um comentário