Iniciam os jogos Pan Americanos 2011


MÉXICO - Os Jogos Pan-Americanos de 2011, oficialmente denominadosXVI Jogos Pan-Americanos, iniciam em Guadalajara no México, entre os dias 14 e 30 de outubro. Apesar dos Jogos serem sediados em Guadalajara, alguns eventos serão realizados em cidades próximas, como Ciudad Guzmán, Puerto Vallarta, Lagos de Moreno e Tapalpa. Guadalajara foi escolhida para sediar o evento por unanimidade numa eleição realizada em 2006, quando era a única cidade candidata na disputa. Seguindo a tradição da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), o governador de Jalisco, Emilio González Márquez, e o então prefeito de Guadalajara, Alfonso Petersen Farah, receberam a bandeira pan-americana durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Os Jogos Pan-Americanos será o maior evento multiesportivo do ano, contando com a participação de cerca de 6.000 atletas de 41 nações em 36 esportes. Tanto os Jogos Pan-Americanos quanto os Jogos Parapan-Americanos de 2011 serão organizados pelo Comitê Organizador dos Pan-Americanos de Guadalajara (COPAG). Esta será a terceira ocasião em que o México sediará uma edição dos Jogos. As edições de 1955 e 1975 ocorreram na Cidade do México. Os Jogos Parapan-Americanos acontecerão 20 dias após o final dos Jogos Pan-Americanos.
O Brasil vai mandar todos os potenciais atletas em condições de ganhar medalhas, como tradicionalmente acontece em todos os eventos desta natureza. Antes mesmo de iniciar os jogos, aqui mesmo no país já iniciou a Olimpíada da audiência entre a Rede Globo e a Rede Record, detentotra dos direitos exclusivos de transmissão.
Como sempre acontece, o povo será mais uma vez prejudicado com essas brigas sem sentido por melhor isso, melhor aquilo, o ideal mesmo seria o governo bancar tudo e repassar a todos os veículos interessados e disponibilizar ao grande público em rede aberta de televisão.
Onde a hipocrisia reina soberana e a soberba das pessoas influentes e das grandes empresas está na ordem do dia, não teremos a curto prazo, nem a médio, nem a longo o crescimento de esportes como, maratona, corrida com obstáculo, salto em altura, em distância, arremesso de peso, entre outros tantos, pois, sem visibilidade e incentivo, ficam na largada e quando estão saindo do chão, geralmente acabam flagrados em exames antidoping.
São poucos que se destacam. Pobres na sua maioria, muitas vezes precisam mendigar patrocínios, correm pelo país em troca de uniformes e material de treinamento como tênis, shorts, camiseta e lanches. Muito pouco para formar campeões.
Os esportes coletivos vão bem sempre. O volei, o basquete e o futebol e graças a Deus de uns tempos para cá, também os nossos ginastas vão bem obrigado. Mas esses recebem incentivos, têm patrocínio, dão ibope, vendem imagens e produtos, dão retorno dos investimentos.
Vai demorar para surgirem outros João do Pulo, Eder Jofre, Zequinha Barbosa, Robson Caetano, Maguila, Popó Bueno, Oscar Schimit, geralmente essas sementes são mortas na germinação, mas enquanto isso não acontece, vamos torcer todos pelos heróis brasileiros lá em Guadalajara. Sintonize a Rede Record, vai valer a pena e a qualidade das imagens é igual às outras emissoras. Será como se elas também estivessem transmitindo. (Foto Mascotas dos Jogos Pan Americanos 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...