BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou uma página na internet para que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 22 e 23 deste mês, tenham acesso ao cartão de confirmação sem ter de esperar pelo documento entregue pelos correios, que estão em greve por tempo indeterminado. Os cartões de confirmação do Enem estão disponíveis pelo site WWW.enen.inep.gov.br
O Enem é facultativo, mas a nota é importante para quem quer ingressar em uma universidade pública. Também com o Enem, o estudante tem acesso ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), que concede bolsas de estudos em universidades privadas.
Em Caxias do Sul a novidade para este ano são as provas no âmbito da Faculdade da Serra Gaúcha – FSG e da Universidade de Caxias do Sul – UCS, deslocando os candidatos dos locais próximos aos domicílios, evidenciando um complicador a mais, principalmente para quem mora longe e precisa tomar quatro ônibus, gastando R$ 10,00 de vale transporte pelo menos. Se o objetivo é facilitar sem cobrar inscrição, não se pode ignorar o fato de que serão gastos os valores com o transporte, lanche e caneta esferográfica. Não é de graça não, isso tem que ser contabilizado. Então que tenhamos atenção para estes detalhes.
O estudante, que precisa estar munido do cartão de confirmação, de um documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica transparente de cor preta, tem que chegar uma hora antes do início da prova, ressaltando que o horário de verão terá início no dia 16 de outubro, ou seja, provavelmente terão que fazer a prova sem almoço. (Foto Divulgação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário