Bancários na mesma balada: mas uma ‘greve sem rosto’


CAXIAS DO SUL - Enquanto isso, os funcionários dos bancos fazem a sua manifestação por melhores salários e outras garantias de ganhos reais. Decidiram parar e o movimento em Caxias já atinge em torno de 26 agências bancárias sem distinção se privada ou pública decidiram pela paralisação. Segundo o Sindicato dos Bancários, algumas decidiram pela paralisação parcial, outras, principalmente as da área central da cidade, estão completamente sem atendimento ao público. Espera-se para os próximos dias, a volta da categoria ao trabalho ou a paralisação da totalidade dos serviços bancários.
       Enquanto isso, as lotéricas mantêm os trabalhos normalmente, sem afetar a população. Aliás, muitos serviços há tempos já foram descentralizados. Hoje é possível sacar dinheiro do PIS, PASEP com o cartão cidadão nessas agências, pagar todo tipo de conta, como TVs por assinatura, telefones, etc, e com maior rapidez que os bancos. Então, partindo por esse pressuposto, a greve dos bancários se reveste ainda mais de importância e de justiça, pelo fato de que os banqueiros ganham cada vez mais, mas se omitem dos serviços mais comuns e dos salários da categoria.
       Já foi o tempo em que ser bancário, trabalhar na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, dava status de doutor. Hoje é comum bancário se queixar da falta de concurso para adequar os serviços e atender melhor a população, de melhores salários e de uma série de benefícios que foram tirados ao longo dos tempos.

Greve sem rosto    

       Pela foto do Ponto Inicial e também verificando algumas agências bancárias, em frente às mesmas não são os bancários que permanecem em vigília. Muitas pessoas que nada têm a ver com a causa permanecem numa espécie de ‘guarda de fila’, tanto é que em muitas vezes preferem esconder o rosto das câmeras fotográficas. (Foto Ponto Inicial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...