San Pelegrino Shopping Mall, um empreendimento consolidado


Depois de mais de 10 anos de espera, entre idas e vindas, um grande projeto sai do papel e completa quase um ano de funcionamento.
CAXIAS DO SUL - O dia exato da inauguração do San Pelegrino Shopping Mall teve vários desencontros, primeiramente foi divulgado que seria em setembro, depois se fixou a data para o dia 8 de novembro, tudo em função dos entraves trabalhistas, como por exemplo, a falta de segurança aos trabalhadores, mas no final deu tudo certo e a população pode enfim, usufruir mais um espaço de cultura, lazer e de compras.
O investimento da Gazit Brasil (terreno + melhorias no prédio) girou em torno de R$ 100 milhões, ela que responde desde 2008 pela administração do empreendimento, antes conhecido por Italian Shopping, que ficou mais de década parado sem um rumo definido.
Atuam no San Pelegrino Shopping Mall 120 operações comerciais, cinco lojas âncoras como o Supermercados Nacional, Renner, O Boticário, entre outras. A estimativa do superintendente do shopping, Luis Felipe Tavares, que é de que o centro comercial receba em torno de 15 mil visitantes/dia está quase consolidada e aos poucos a população vai descobrindo este novo point.
Carla Tomaz, gerente de Marketing da empresa falou a reportagem, revelando alguns números que expressam bem a ascensão do San Pelegrino e os novos planos, principalmente depois de apoiar a nova Rainha da Festa da Uva 2012 e tudo que cerca o grande evento.
UM EMPREENDIMENTO CONSOLIDADO
“Sabíamos que tínhamos um investimento considerável e que tudo seria difícil e gradativamente, sem atropelos iríamos colher os frutos. Tudo está dentro do previsto. Apesar do pouco tempo desde a inauguração, temos ótimas razões para acreditar que estamos no caminho certo”.
CLASSES PREDOMINANTES
“Não temos essa preocupação em servir classe a, b, c, o que queremos é atender bem todos que nos visitam. Queremos trazer o público que compra nas lojas tradicionais do centro da cidade, pois temos as facilidades de acesso e a proximidade com muitas entidades de ensino, rede bancária e os adeptos da boa mesa, pois nossa praça de alimentação é o que há de melhor na gastronomia local”.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO/ENTRETENIMENTO
“Este sem dúvida é o ponto forte do nosso empreendimento, está literalmente ‘bombando’, temos algumas ações como as quintas-feiras onde recebemos atrações musicais. Até pela modernidade, é muito procurada. Está sempre lotada.
As salas de cinema estão quase prontas e a previsão é que em novembro estarão à disposição dos cinéfilos. Sabemos dos anseios do público consumidor, por isso nosso foco Moda/Cultura/Lazer/Gastronomia ganha mais em importância nesse momento. Queremos trazer sempre o entretenimento e sermos vistos como um shopping que tem diversidades culturais.
INFRA-ESTRUTURA/LOGÍSTICA
“A princípio, não sentimos nenhuma mudança mais drástica com relação ao fluxo de veículos no entorno do shopping. Houve sim algumas melhorias na sinalização, algumas inversões de sentido e outras vias serão abertas possivelmente para dinamizar o trânsito nas imediações. Respeitamos todas as questões culturais da cidade, sabemos que por estarmos localizados em um bairro muito tradicional de Caxias do Sul sabíamos que deveríamos estar sempre lado a lado com a opinião dos moradores e graças a Deus isso foi possível, graças também ao entendimento comum de que o San Pelegrino agregaria muito para a vida de todos”.
PREÇOS PRATICADOS/PROMOÇÕES
“Os preços praticados são exatamente iguais a qualquer shopping, de Caxias ou cidades vizinhas. Temos preço de shopping.
Quanto às promoções, ‘PREÇOS DERRETIDOS’ foi a fórmula encontrada para ofertar ao público opções de gastar menos e levar muito mais para casa. Aumentamos o faturamento em 13,7% agora na primeira semana de setembro com relação à primeira edição da promoção realizada em março. Alavancamos alguns prêmios com essa iniciativa. Temos a partir das datas pontuais, sempre em março e setembro. Vamos continuar o que está dando certo, pois é gratificante presenciarmos um grande fluxo de pessoas nesses períodos”.
ESTACIONAMENTO
“A área física que dispomos ainda é suficiente para atender toda a demanda, mas daqui a pouco começaremos a nos preocupar e pensar em outras opções e buscar áreas próximas, mas não existe mágica, vamos com calma seguindo o nosso cronograma de estratégias”.
ALUGUÉIS/EXPANSÃO
“Os nossos lojistas sabem que os preços que praticamos são aqueles comuns a qualquer empreendimento dessa natureza. Sabemos que existem as dificuldades inerentes a todos os comerciantes. Mas todos precisam faturar e reverter este custo em vendas.
Sobre o tamanho do shopping, ele é adequado para o que planejamos. É o que é, não existe hoje a menor possibilidade de expansão do espaço físico, até pela área em que estamos localizados e pelo projeto arquitetônico desenvolvido”.
RAINHA DA FESTA DA UVA

Foto Vibe Fotos

“Isso sim é prazeroso, em menos de um ano de existência eleger a Rainha da Festa da Uva é mais do que poderíamos esperar. Para nós é uma emoção muito grande realmente. Acompanhamos a Roberta desde o início, juntos pensamos no vestido, nos detalhes que poderiam ser importantes. Estamos satisfeitos e vamos dar continuidade, participaremos da Festa da Uva intensamente e estaremos onde estiver a nossa Rainha em parceria com todas as outras entidades do comércio.
Sobre as polêmicas que existiam em torno da escolha da Rainha, preferimos ficar alheio a tudo isso. Entendemos que todas as meninas reuniam as melhores condições para vencer e os jurados deram o parecer final. Quando decidimos participar, reunimos muitas outras meninas, recebemos currículos dos mais variados e optamos pela Roberta, que não tem nenhum vínculo com a festa.
Desde o início o objetivo maior sempre foi a integração com a cidade e a comunidade, estávamos preparados para qualquer outro resultado que não fosse o de vencer. Na verdade todas as meninas são vencedoras, pois participar desse evento que mexe com a vida e com as tradições culturais de Caxias do Sul, requer muita coragem e esmero.
Quanto à vitória estar muitas vezes de forma equivocada, vinculada ao poder econômico, não podemos esquecer que entre as maiores entidades da cidade estão Sindilojas, o CDL, a CIC, a SER Caxias, o Esporte Clube Juventude, só para citar alguns.
Queremos fazer parte de tudo o que cerca a cidade de Caxias do Sul, agregando sempre o conhecimento, as parcerias e a política da boa vizinhança”. (Fotos Berenice Stallivieri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...