Gestão Pública, Política e/ou Técnica

RÓTULA DO BAITA KÃO
Habitualmente qualquer comunidade que adota o regime democrático, costuma indagar-se sobre os métodos da gestão pública, quer sejam atribuídos por embasamento preferencialmente político.
Em outros casos e muitas vezes nas mesmas comunidades, podem estar ocorrendo decisões administrativas tecnicamente apuradas.
Em ambos os casos, é comum também identificar acertos nas decisões governamentais, dependendo da natureza dos trabalhos a serem realizados.
Um exemplo que pode melhor especificar essas situação, ocorre quando projetos arquitetônicos viários e de circulação são introduzidos preferencialmente pelos técnicos. É o caso específico da largura das perimetrais leste e sul, projetados 40 metros de largura e que agora a comissão da câmara de vereadores, coordenada pelo vereador Édio Elói Frizzo, está propondo uma lei para alterar as referidas larguras para 80 metros, pensando assim no crescimento futuro do trânsito daquelas vias.
Daí dá para ver o que politicamente, quando feita de uma forma construtiva, a proposta política torna-se um fator fundamental de apoio, complemento e de visão mais popular e melhor palatável ao gosto da população.
É o caso ainda específico da recém troca temporária do Secretário, Engenheiro de trânsito Jorge Dutra, pelo ex-vereador, ex-professor e Secretário de gabinete Edson Néspolo na Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana.
Ou seja, a troca de um técnico por um político, num cargo que é de natureza e essência técnica.
É de se presumir que a experiência em cargos públicos de Néspolo adote sempre em seus estudos e decisões, sem exceção, dos levantamentos e aconselhamentos técnicos apropriados e pertinentes.
Espera-se que o somatório político e técnico resulte em melhores decisões para Caxias do Sul.
Por Carlos Calcagnotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...