Um dos partidos mais antigos do Brasil, o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro realizou no último dia 4 de julho uma reunião de trabalho visando às eleições de 2012.
Há um ano e três meses distante do pleito, que ocorre em 07 de outubro de 2012, a Executiva Municipal e os filiados já afinam o discurso e a intenção de concorrer para a majoritária e proporcional. O encontro ocorreu na Sala Nadyr Rossetti da Câmara de Vereadores.
Personalidades importantes presentes ao encontro, o deputado estadual Ronaldo Santini e o ex-prefeito de São Marcos Edejaime Cioato, falaram de suas experiências e os pontos mais importantes do pleito, como verbas de campanha e a divisão dos nomes, uma vez que segundo entendimento e que já tramita nos meios políticos, deverá ter uma mulher para cada homem candidato.
O primeiro passo foi dado e colocado, nesse primeiro momento, todos têm a oportunidade de emprestar seus nomes para uma lista de pré-candidatos, uma vez que a homologação desses nomes só deve acontecer em julho de 2012.
“Ressaltamos também que o último prazo para as filiações partidárias é dia 7 de outubro de 2011, ou seja, um ano antes. E em julho de 2012 encerra o prazo para quem quiser sair candidato, data limite para homologação de candidaturas”, informa Zoraido Silva, um dos nomes mais importantes para pleitear uma cadeira na Câmara de Vereadores. “Como esse ano está certo de que teremos um aumento de seis cadeiras, totalizando 23 vereadores, é preciso um empenho redobrado, pois aumentará também o número de candidatos dificultando ainda mais o nosso objetivo”, pontua.
É entendimento de todos de que o discurso e a atitude de cada cabo eleitoral, militância e candidato deve ser o mesmo, saber mais sobre a cidade e os seus problemas e também os aspectos positivos ocorridos nos últimos anos e que a campanha deve iniciar já, mas com cuidados redobrados para não haver crime eleitoral, pois qualquer faixa, panfleto, santinho antes do início da campanha oficial em julho de 2012.
Durante as atividades da noite, foi abonada a ficha de Ronnie Lincoln Cuerva de Mendonça pelo deputado Santini. Nomes conhecidos como Flávio Cassina, Valdemar de Lima, Pastor Almir Guedes e Antônio Pescador, entre outros, estiveram presentes. Adiló Didomênico, que estava em viagem de trabalho pela Codeca, não participou, mas é um dos prováveis candidatos da sigla.
No final Luciano da Silva, coordenado pela Executiva, ficou responsável pela captação dos nomes, fotos e possíveis números que os candidatos deverão utilizar nas eleições. O PTB fechou questão em torno de candidatura própria para as proporcionais, mas deixou em aberto possíveis negociações com outros partidos com relação à majoritária. A intenção dos dirigentes é pelo menos conquistar duas cadeiras na câmara, diferente do último pleito em que, coligados, ficaram de fora. (Foto Ponto Inicial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário