Foto FOTOCINE CAXIAS |
A moça estuda na escola Emilio Mayer, onde cursa o 2º ano do 2º grau e a profissão que ela escolheu, independente de qualquer que possa acontecer, é Estilista de Moda.
“Já defini isso há bastante tempo, depois de acompanhar muitos desfiles de moda, pela TV e também ao vivo e isso despertou em mim uma vontade imensa de conhecer melhor este mundo e também fazer parte dele. Acho fantástico a maneira como as pessoas se vestem e inventam jeito e formas diferenciadas de se vestir”.
Para Valéria, que é filha única, de pai músico e mãe dona de casa, trabalhar, curtir música como pagode e outros estilos musicais, estar com a família e seus animais de estimação como cachorro antes, de mais nada, sem os agitos das baladas, é tudo que se pode querer, antes de arregaçar as mangas e partir para a ação em busca dos objetivos, principalmente se os sonhos podem ser alcançados com muita luta.
Valéria já é uma ‘Veterana’ no quesito beleza, pois a sua em especial já foi avaliada á nível estadual e municipal. “Participei como a primeira negra na história a representar a cidade de Caxias do Sul no concurso a Mais Bela Negra do Rio Grande do Sul, onde conquistei um prêmio como Miss Simpatia, num evento onde teve a participação de muitas meninas.
Quanto à participação do negro na sociedade, admito que antes deste concurso tinha reservas quanto a minha condição de negra, a partir daí, se abriu um mundo de possibilidades, idéias, oportunidades, agora meu pensamento é outro, não quero ficar de fora de nenhum evento onde a participação do negro seja fundamental.
Participei também do carnaval de Rua de Caxias do Sul, onde a minha escola a Protegidos da Princesa ficou em segundo lugar. Orgulho-me muito de tudo isso e quero fazer sempre que possível tudo que possa servir de incentivo e elevar ainda mais o nome da cidade para os centros.
Valéria disse também que foi muito oportuno o convite do Ponto Inicial para participar deste quadro, pois possibilitou que ela divulgasse ainda mais esse concurso do qual participou como a única representante de Caxias do Sul. “É uma experiência ótima e também me senti muito honrada, foi uma sacada muito legal essa do jornal que abre espaço para as meninas revelar seus talentos e beleza”, Finaliza.
É minha sobrinha linda.
ResponderExcluir