Hospital Moinhos de Vento homenageia jubilados médicos e colaboradores

 



Ainda em celebração aos 96 anos completos neste mês de outubro, o Hospital Moinhos de Vento promoveu dois momentos de celebração e de reconhecimento a quem faz parte da história da instituição. Mais de 600 profissionais jubilados – entre médicos credenciados do corpo clínico e colaboradores de diversas áreas – foram homenageados pelo tempo de serviços prestados. No total, 114 médicos do corpo clínico – com 20, 25, 30 e 35 de credenciamento – e 516 colaboradores de diversas áreas com mais de cinco anos de casa foram agraciados.

“Vocês são a essência dessa instituição, sempre em linha com nosso propósito de cuidar das pessoas. Em nome de toda a superintendência, registro meus agradecimentos pela dedicação e pelo comprometimento de vocês com nosso Hospital”, reforçou o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini. 

No evento de Credenciamento Jubilados Médicos, além das homenagens, o evento contou com participação especial do antropólogo e arqueólogo britânico David Wengrow, último conferencista da edição 2023 do Fronteiras do Pensamento. Já no Jubilados Colaboradores, o ponto alto foi a homenagem ao pastor Ivo Lichtenfels, aposentado, mas reconhecido pelos 40 anos de trabalho e apoio aos pacientes do Hospital. Ao subir no palco, foi surpreendido pela presença de familiares que vieram participar do momento. 

Luiz Antônio Nasi, superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, destacou a alegria de estar diante de equipes motivadas, entusiasmadas e vibrantes. “Nestes últimos 50 anos, vivemos muitos momentos históricos da Medicina, desde o surgimento das vacinas até a criação da ressonância magnética. E, aqui no Moinhos, seguimos firmes na missão de redefinir a saúde no Brasil”, enfatizou Nasi. 

Para aqueles com mais de 40 anos de credenciamento ao corpo clínico – 43 médicos –, foi realizado um momento especial de homenagem, junto às celebrações do Dia do Médico.


Trajetória pastor Ivo


Catarinense com formação em teologia, Ivo Lichtenfels foi pastor da Paróquia de Rio do Sul em seu estado natal. Depois de sofrer um acidente de carro e ficar 168 dias internado no Moinhos, percebeu a importância do acolhimento espiritual aos pacientes. Recuperado, especializou-se em clínica pastoral na Alemanha. De volta para o Brasil, foi convidado pela direção do Hospital Moinhos de Vento para um estágio – e acabou ficando por 40 anos, até se aposentar, em 2015.


Hospital Moinhos de Vento: 43 jubilados por mais de 40 anos de trabalho


Ao completar 96 anos neste mês, o Hospital Moinhos de Vento homenageou médicos que contribuíram com quase meio século de serviços prestados. Os 43 médicos com mais de 40 anos de atuação junto ao Hospital foram reconhecidos em uma cerimônia no Dia do Médico.  Entre muitos rostos que exibiam as marcas do tempo, o sentimento compartilhado era de missão cumprida e, ao mesmo tempo, de fraternidade – ao som da música Amigo, de Roberto Carlos.

Crédito Leonardo Lenskij

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...