O Brasil acaba de conquistar mais 10 premiações, desta vez no Canadá, no Sélections Mondiales des Vins 2023, realizado em Quebec. Este foi o 19º concurso de vinhos do ano em que rótulos brasileiros arrematam medalhas. O evento reuniu 1.560 amostras de 26 países, que foram degustadas por um criterioso júri internacional.
O enólogo Alejandro Cardozo esteve representando o Brasil entre os jurados. Ele viajou a convite da Associação Brasileira de Enologia (ABE). A experiência no país, assim como no Sélections Mondiales des Vins, foi proporcionada como prêmio que ele ganhou ao conquistar o título de Enólogo do Ano 2021. Segundo Cardozo, além do desafio de avaliar as amostras do concurso, ele também teve a oportunidade de participar de uma degustação do consórcio de Montepulciano d’Abruzzo – variedade de uva vinífera nativa da Itália -, integrando a programação paralela. “A experiência foi belíssima e compartilhada com um jurado italiano que estava no mesmo júri”.
A visita à Vinícola Marathonien também fez parte da agenda. Lá, eles visitaram os vinhedos em estágio de maturação final, aguardando o frio suficiente para elaborar o vinho de gelo. “Toda organização do concurso foi altamente profissional e funcionou perfeitamente”, conclui.
PREMIAÇÕES
Top 50
Jolimont Intendente 2012 - Vitivinícola Jolimont
Best Of Show
Jolimont Intendente 2012 - Vitivinícola Jolimont
Gran Medalha de Ouro
Jolimont Intendente 2012 - Vitivinícola Jolimont
Medalha de Ouro
Aurora Gran Reserva Touriga Nacional 2020 - Vinícola Aurora
Jolimont Cave Corte Bordalês 2021 - Vitivinícola Jolimont
Jolimont Arinarnoa Querências 2020 - Vitivinícola Jolimont
Jolimont Egiodola 2022 - Vitivinícola Jolimont
Salton Espumante Brut Rosé - Vinícola Salton
Salton Espumante Prosecco - Vinícola Salton
Medalha De Prata
Jolimont Tannat Reserva 2021 - Vitivinícola Jolimont
Fotos: Divulgação ABE
Nenhum comentário:
Postar um comentário