The Windows Are Gone, produzido em seis meses pelo desenvolvedor, foi submetido a testes no Laboratório de Garantia de Qualidade de Jogos Digitais da UCS
Autor de produção premiada no SBGames, um dos concursos mais tradicionais do Brasil no segmento de jogos digitais, e finalista no BIG Festival, maior festival de jogos eletrônicos da América Latina, o egresso do curso de Criação Digital da UCS Bruno Paese Pressanto lança novo game intitulado The Windows Are Gone. A novidade já está disponível para aquisição nas plataformas digitais Steam e Itch.io.
“Assombrado pela dor e pela culpa após um trágico acidente, você começa a ver uma casa em seus sonhos. Não importa o que você faça, você não consegue tirar sua imagem da mente. Você sente que ela está chamando por você, então você a atende”, convida a sinopse. Confira o trailer no YouTube.
Conforme destaca o autor, o jogo tem curta duração (entre 40 minutos e 1 hora) e diferenciais como o terror psicológico que se constrói a partir de uma atmosfera envolvente e perturbadora por meio da manipulação de elementos narrativos e audiovisuais. “Os sustos são substituídos pela criação de um ambiente tenso e claustrofóbico que prende o jogador durante toda a sua duração. A estética retrô mistura o antigo ao moderno, imitando os visuais nostálgicos do Playstation 1 e Playstation 2. O jogo incentiva a explorar o cenário e possui múltiplos finais, oportunizando escolher o destino do protagonista”, conta.
Desenvolvido no período de seis meses por Pressanto, o jogo foi submetido a testes no Laboratório de Garantia de Qualidade de Jogos Digitais da Universidade de Caxias do Sul (UCS Lab Q.A). O ambiente oportuniza o aprimoramento de games a partir de testes e experimentação de funcionalidades, processos e tecnologias junto aos profissionais da área.
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