Vinte e quatro empresas estarão na 21ª edição da maior feira do setor na América Latina, entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo
Crédito: Studio F
Pelo segundo ano consecutivo a maior feira de vinhos da América Latina ocorre junto a Fispal Food Service |
O vinho brasileiro estará presente pelo 9º ano consecutivo na maior feira do segmento vinícola da América Latina. Vinte e quatro empresas participarão do 21º Expovinis – Salão Internacional do Vinho, que ocorre entre os dias 6 e 8 de junho, no pavilhão Branco, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A presença verde-amarela tem apoio institucional do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a empresa promotora da feira, a BTS/Informa. A participação de 16 empresas é subsidiada pelo Projeto Sebrae Vitivinicultura nas Regiões Serra, Campanha e Fronteira Oeste, com apoio do Programa Juntos para Competir (Farsul/Senar-RS/Sebrae-RS). Pela segunda vez, o ExpoVinis ocorre paralelamente à Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar (Fispal Food Service).
O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, destaca a presença das vinícolas brasileiras que participarão pela primeira vez da feira, reconhecida por apresentar tendências de mercado e por possibilitar a ampliação de canais em todas as regiões do país. Bertolini menciona o fato do evento ocorrer no mesmo período da Fispal como uma ótima oportunidade de relacionamento com o setor de alimentação fora do lar. “No ano passado pudemos observar uma grande movimentação do público da Fispal no pavilhão do ExpoVinis, o que é positivo nesta busca por ampliação de canais”, antecipa.
“O objetivo do apoio para a participação de pequenas vinícolas é justamente o acesso a novos mercados, numa feira com foco no trade. Também fortalece a imagem do vinho brasileiro no principal encontro vitivinícola da América Latina, possibilitando que as vinícolas troquem experiências e conheçam produtos do mundo inteiro”, avalia a Gestora de Projetos do Sebrae Serra Gaúcha, Angélica Brandalise.
O Ibravin foi o responsável pela organização do estande coletivo de 2009 até 2015. Em 2016 e neste ano, coube à própria feira a coordenação do espaço. O acesso ao Pavilhão Branco iniciará às 13h e o encerramento está previsto para as 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário