A programação estará disponível para todas escolas interessadas de Caxias do Sul
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está preparando uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente, voltada à conscientização ecológica. As atividades serão de 01 a 07 de junho, no Museu da Água, localizado na réplica 10 nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul.
O grupo de educação ambiental do Samae vai promover atividades expositivas e didáticas sobre o impacto do lançamento de esgoto não tratado no meio ambiente, sistema de tratamento de água e esgoto, doenças transmitidas por água contaminada e dicas de como tornar os processos de tratamento mais eficientes. Além disso, o Super Samaezito estará presente nas palestras para crianças.
As visitas são organizadas para grupos de até 50 pessoas, sem restrição de idade. Interessados devem agendar horário até o dia 30 de maio, pelo telefone (54) 3220-8600, ramais 216 ou 304.
Atividades programadas:
· Jogo de Educação Ambiental: jogo de “tabuleiro humano” com quiz sobre economia de água e etapas do tratamento de água e esgoto.
· Demonstração e explicação do processo de purificação do esgoto, através de uma maquete que representa uma estação de tratamento.
· Simulação do processo de filtragem de água.
· Vídeos com explicações sobre os impactos ambientais e doenças causadas pelo esgoto.
Conheça o SAMAE
Criado em 1966, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto é uma autarquia, ou seja, entidade pública, criada por lei específica, que possui autonomia, personalidade jurídica e patrimônios próprios em relação à administração pública direta (Prefeitura). Há 51 anos, é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul.
Ao longo de nossa história, ganhamos diversos prêmios, de reconhecimento dos esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Ainda mais importante que os prêmios, é poder contar com a sua colaboração para continuar prestando um serviço de qualidade para toda Caxias do Sul.
SAMAE, patrimônio da nossa Cidade!
Arte: Álvaro Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário