Marcelo Demoliner decide o título no ATP de Lyon, na França, último preparatório para Roland Garros


Marcelo Demoliner (West Coast/Mizuno/Wilson), 53º do ranking, e o parceiro Marcus Daniell, da Nova Zelândia, estão na final de duplas no ATP 250 de Lyon, na França, evento sobre o piso de saibro com premiação de 482 mil euros.

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, e o parceiro derrotaram nesta quinta-feira os australianos Nick Kyrgios e Matt Reid por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 e jogam a decisão no sábado contra os vencedores do embate entre a dupla do argentino Andres Molteni e do canadense Adil Shamasdin e a parceria do austríaco Olivier Marach e do croata Mate Pavic, cabeças de chave 3.

Esta é a quarta final de Demoliner na carreira. Em 2016 ele foi vice com Thomaz Bellucci em Quito, no Equador, e com Daniell em Bastad, na Suécia. Este ano fez final no BRasil Open, em São Paulo.

"Jogamos muito bem, sólidos todo o jogo e aproveitamos todas as oportunidades que tivemos para quebrar o saque deles. Devolvemos muito bem as bombas de saque dos dois. Estamos confiantes e vamo em busca do campeonato", afirmou Demoliner que joga a decisão prevista para começar às 7h15 deste sábado.

Em Roland Garros, Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da equipe do Rio de Janeiro, está na decisão do qualificatório e vai brigar, nesta sexta-feira, por vaga na chave principal. A número 101 do mundo marcou 6/0 6/2 sobre a croata Jana Fett, 186ª, e enfrenta a suíça Jill Teichmann, 153ª.

"Joguei muito bem hoje!", comemorou Bia, que busca sua primeira participação em Grand Slam. "Fui sólida o tempo todo, não deixei a menina jogar e consegui fazer a tática certinha do começo ao fim, mantendo a energia sempre em alta. Também saquei muito bem e isso me ajudou muito, acabou fazendo a diferença", afirmou a brasileira.

Sobre o duelo contra Teichmann, Bia afirmou: "Fizemos a final em Cagnes-sur-Mer... Mas um jogo duro, vou seguir fazendo o meu melhor, me impondo como eu venho fazendo durante os jogos e seguir com a tática que planejei com o meu técnico (German Gaich)", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...