Premiação é destinada a estudantes da rede municipal, que concorrem a tablets e outros prêmios
Diretores de escolas municipais de Caxias do Sul conheceram detalhes do 2º Prêmio EPT de Educação para o Trânsito, em uma ação da programação do Maio Amarelo. Os fiscais Sandra de Oliveira e Daniel Boeira, da Escola Pública de Trânsito, setor ligado à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), participaram do encontro no dia (03/05) com os representantes das instituições no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
O prêmio, cujas inscrições seguem até 11 de agosto, é destinado para envolver as crianças da rede municipal de ensino e contam com duas temáticas: o uso da bicicleta com segurança e a participação das crianças nas melhorias do trânsito. Depois de debaterem o assunto em sala de aula, as crianças são convidadas a participar enviando desenhos para o concurso. Os melhores em cada categoria serão premiados com tablets, incluindo também premiação para escolas e professores.
Sandra destacou a importância dos estudantes participarem da atividade, reforçando o senso crítico em relação a segurança no trânsito. “É fundamental que eles entendam a importância de mudar essa cultura de que apenas o condutor é responsável pelo trânsito. E é por meio de uma atividade lúdica que a gente acredita que eles poderão aprender mais”, destaca.
A seleção dos materiais será feita por uma comissão julgadora entre 21 e 25 de agosto. A divulgação dos vencedores está marcada para 04 de setembro e a solenidade de premiação está agendada para o dia 18 de setembro. Outras ações do Maio Amarelo estão previstas nas escolas. Nos dias 16 e 17 de maio, haverá reuniões da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Escolas (Cipave) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire. A ação envolverá turmas da Educação Infantil.
Confira a programação completa do Maio Amarelo em Caxias: http://bit.ly/2pmQ3iB.
Sobre o Maio Amarelo:
Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização pela segurança no trânsito e redução de acidentes. São organizadas diferentes atividades pelo poder público e empresas privadas, sempre com o objetivo de reduzir os altos índices de acidentabilidade em todo o mundo. Em Caxias do Sul, as atividades são organizadas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), departamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) da Prefeitura de Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário