Foto: Ricardo Dini, divulgação
Os primeiros meses deste ano trouxeram ótimos resultados para a FSG – Faculdade da Serra Gaúcha em Bento Gonçalves. Além do recredenciamento concedido pelo Ministério da Educação (MEC), no qual foi pontuado à unidade a nota geral 4 em um índice que vai de 1 a 5, os cursos de Logística e Gestão da Qualidade foram avaliados com conceito superior a 4 em todas as dimensões analisadas.
Tais análises são feitas mediante visitas de especialistas designados pelo Ministério. Cada curso é avaliado sob quatro aspectos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. O curso técnico em Logística recebeu conceito geral 4, sendo que no quesito infraestrutura a nota recebida foi 4,7. Ao curso de Gestão da Qualidade também foi atribuída a nota geral 4, com destaque para a avaliação do corpo docente e tutorial, que recebeu nota 4,7.
Conforme cita o coordenador de ambos os cursos, professor especialista Nédio Andreolli, “os ótimos resultados conquistados se devem a diversas contribuições, unindo principalmente a dedicação dos professores ao curso e seu desenvolvimento, a força de trabalho dos núcleos docentes estruturantes (NDEs), às propostas dos projetos pedagógicos dos cursos estarem de acordo com as reais necessidades do mercado, ao envolvimento dos alunos com a instituição e aos investimentos em infraestrutura”.
De acordo com o diretor da unidade de Bento, Daniel Delucchi, o ótimo desempenho dos últimos meses é fruto de um planejamento que teve início ainda em 2011, quando a instituição chegou à cidade. “A FSG sempre teve como principal pilar de desenvolvimento a qualidade do corpo docente e do ensino, e em Bento Gonçalves não é diferente. Seguimos acreditando e investindo no potencial de desenvolvimento do município e região, lançando novos cursos e ampliando nossa capacidade de atendimento de acordo com as necessidades locais”, aponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário