A importância da comunicação em busca de soluções, principalmente entre parlamentares, foi tema do vereador Flávio Cassina/PTB nesta quarta-feira (10/05) na Câmara Municipal. Para exemplificar, o petebista citou atos do então vereador Daniel Guerra/PRB que poderiam ser resolvidos no diálogo.
Cassina iniciou sua manifestação explicando que as relações e a vida seriam mais fáceis se houvesse mais tolerância e compreensão. Acrescentou que muito disso se deve à acomodação das pessoas pelo uso das redes sociais em detrimento da leitura e pesquisa, inclusive em ambientes acadêmicos.
Lembrou que o Executivo deveria ser mais receptivo ao Legislativo, tentando solucionar demandas por telefone em vez de burocratizar com indicações. O petebista então entrou na questão das divergências políticas, que poderiam ser resolvidas com diálogo, na relação entre colegas parlamentares e não como inimigos.
Como exemplo, Flávio Cassina relatou que em 2015 Daniel Guerra o denunciou ao Ministério Público por improbidade administrativa para questionar gastos do Legislativo com a reforma do telhado. O petebista era presidente da Câmara.
“Aquela situação era tão simples de ser resolvida. Ele poderia ter falado com a Mesa Diretora, questionando o gasto. Mas faltou comunicação e optou-se pelo confronto. O resultado foi que o MP arquivou o expediente, perdemos tempo e acabamos tendo de investir mais por causa da nova licitação. Com diálogo, nosso trabalho seria mais produtivo”, analisou.
Em aparte, Paula Ioris/PSDB, citando sua formação como psicóloga, lembrou que antes da comunicação falta percepção e intenção das pessoas.
Foto: Vitória Bordin
Nenhum comentário:
Postar um comentário