A adesão da comunidade à campanha contra a chamada gripe H1N1 ganhou coro no pronunciamento do vereador Edson da Rosa/PMDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/05). Destacou que, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recebem a vacina crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mulheres que estão no período de até 45 dias pós-parto, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde. A lista do público-alvo também inclui povos indígenas, pessoas privadas de liberdade, aquelas com doenças crônicas ou que comprometerem a imunidade, além de professores de escolas públicas ou privadas.
O peemedebista advertiu que cidadãos com histórico de alergia ao ovo de galinha não devem tomar a vacina. Informou que o dia da mobilização nacional se dará no próximo sábado. Alertou que o mutirão de vacinação segue até 26 de maio.
Edson exibiu um vídeo educativo no painel eletrônico do plenário. Repassou algumas orientações, tais como: evitar locais com grande população, manutenção de exercícios físicos, alimentação saudável, uso do álcool gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário