Bia Maia emplaca maior vitória da carreira contra campeã de Slam e vai às quartas no WTA de Praga

Foto: divulgação

Tenista da Tennis Route emplaca 1ª vitória de uma brasileira sobre uma top 20 após 28 anos

Beatriz Haddad Maia  (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) , 144ª colocada e primeira do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, anotou, nesta quarta-feira, sua maior vitória na carreira ao derrotar a australiana Samantha Stosur, 19ª do mundo e quarta favorita ao título. Ela garantiu vaga nas quartas de final do WTA de Praga, na República Tcheca, evento de primeira linha do circuito com premiação de US$ 250 mil.

Bia marcou 6/3 6/2 sobre a tenista campeã do US Open de 2011 sobre Serena Williams e vice-campeã de Roland Garros em 2005. Esta é a primeira vitória de uma brasileira sobre uma top 20 desde Andrea Vieira em Hamburgo, na Alemanha, em 1989, contra a tcheca Helena Sukova, então 5ª do ranking.

"Estou muito, muito feliz", comemorou Bia logo ao final da partida. "Joguei muito sólida e tranquila, buscando ponto a ponto. Não deixei ela (Stosur) jogar", comemorou Bia: "Tudo isso é resultado do trabalho do dia a dia. Venho evoluindo a cada jogo, a cada semana...", seguiu Bia que vem trabalhando na Tennis Route há mais de uma temporada.

A atleta da equipe do Rio de Janeiro enfrenta pelas quartas de final a tcheca Kristina Pliskova, 58ª., que nem precisou entrar em quadra nas oitavas por causa do wo da tcheca Lucie Safarova, atual campeã do torneio.


Marcelo Demoliner (Mizuno/West Coast/Wilson), n úmero 54 do ranking mundial, foi derrotado na estreia do ATP 250 de Estoril, em Portugal. Ele e o parceiro da Nova Zelândia, Marcus Daniell, caíram diante dos indianos Purav Raja e Divij Sharan, por 6/0 7/6 (7/4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...