Ação beneficiou 100 famílias que receberam novos padrões de entrada de energia elétrica









São Francisco de Paula - Depois de formar uma força-tarefa para recompor a rede de distribuição de energia elétrica de São Francisco de Paula, devastada na manhã de 12 de março por um vendaval histórico, em tempo recorde, a Rio Grande Energia (RGE) fez uma nova ação na cidade da Serra Gaúcha. Por meio de seu Programa de Eficiência Energética (PEE), a distribuidora do Grupo CPFL Energia, investiu R$ 230 mil na substituição de equipamentos danificados pela força dos ventos e o volume acentuado de chuvas. No total, 100 famílias foram beneficiadas com os novos padrões de entrada de energia doados pela concessionária.



A ação do PEE fez a substituição dos padrões de energia danificados e daqueles que foram derrubados por rajadas de vento superiores a 80 Km/h. A avaliação das propriedades beneficiadas e a instalação dos novos equipamentos foram realizadas por técnicos da RGE e abrangeram a parcela da população que contabilizou os maiores prejuízos com o fenômeno climático.



De acordo com o gerente de Eficiência Energética do Grupo CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia, uma das missões do PEE é auxiliar os consumidores. “Com esse tipo de investimento ajudamos no fortalecimento da cidadania aos nossos consumidores e ainda estabelecemos boas práticas de segurança, uma vez que o material utilizado e as instalações seguem o que está determinado pelas normas técnicas”, assinala Zaia.



Três dias depois do município de São Francisco de Paula ter sito atingido pelo vendaval, que foi classificado por alguns institutos de meteorologia como sendo um tornado, a RGE conseguiu recompor completamente a rede de distribuição de energia elétrica.



A Consultora de Negócios, Polyanna Souza da Cunha, lembra que desde o final da manhã do dia 12, quando centenas de postes da área urbana da cidade e estruturas da transmissão foram danificadas, uma força-tarefa foi criada pela RGE para reconstruir o sistema da cidade. “Contamos com 60 equipes que instalaram mais de 300 novos postes e reconstruíram 15 Kms de rede trabalhando dia e noite e em locais de difícil acesso. Sabíamos que a população estava fragilizada e por isso tínhamos que agir com velocidade”, lembra Polyanna.





Sobre o Programa de Eficiência Energética



O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE - RGE), existente há 16 anos e elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).



O PEE-RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica, a partir de ações como: substituição de equipamentos ineficientes, doação de lâmpadas, adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, dentre outros. Com um investimento de mais de R$ 162 milhões em 86 projetos realizados ao longo do período, o resultado foi de uma demanda evitada de 84.783 kW e de energia conservada de 286.013 GWh/ano, desde 2001.







Sobre a RGE



A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.



A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.



A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.



Sobre a CPFL Energia



A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.



Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.



Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.



A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.










Visite a sala de imprensa da RGE em http://www.rge-rs.com.br/imprensa/Paginas/default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...