Universitárias desenvolveram projeto para revitalização da Praça da Bandeira e criação de um pocket park no bairro São Pelegrino, em Caxias
As estudantes Greice Keli Vezentini e Karine Fagherazzi Lazzari foram as vencedoras da sétima edição do Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. Elas desenvolveram um projeto para revitalização da Praça da Bandeira e criação de um pocket park em frente ao Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul.
O evento de premiação, que contou também com a palestra do arquiteto Lucas Fehr, ocorreu na noite desta quinta-feira (27), no auditório da instituição. Pelo primeiro lugar, a dupla de universitárias receberá uma viagem de estudos ao Chile.
O segundo lugar ficou com a Manoela Bellorini e a terceira colocação foi do grupo formado por Ana Paula Bossle, Katiusa Gauer, Nicolas Carnizella, Deise Regalin e Ramoni Balestro. Ao todo, 28 alunos participaram do Prêmio, tendo inscrito 12 trabalhos, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas da área.
O Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG, que ocorre anualmente, é realizado em duas etapas. Na primeira, os professores indicam os trabalhos que, mais tarde, seguem para a avaliação da comissão, responsável por apontar os vencedores. O objetivo do projeto da FSG é estimular a discussão sobre Arquitetura e Urbanismo em Caxias do Sul, além de divulgar os trabalhos elaborados pelos estudantes.
FSG
Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.
Crédito: Carla Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário