Entre as ações, destaque para as áreas de Educação, Saúde e Segurança, três prioridades da atual gestão
AVALIAÇÃO POSITIVA - O prefeito Daniel Guerra, acompanhado do secretariado e dos presidentes das unidades, recebeu a imprensa em uma coletiva, nesta segunda-feira (10/04), no Salão Nobre do Centro Administrativo. Na ocasião, foi feita a prestação de contas dos 100 dias de governo, que se completam neste dia 10, trazendo as principais ações realizadas neste período.
O chefe do Executivo destacou as ações feitas nas áreas da Segurança, Educação e Saúde, prioridades da atual gestão, sem desamparar as outras áreas que compõem o atendimento por parte do poder municipal. Na pasta da segurança, Daniel Guerra falou sobre três novas operações em vigor na cidade: Centro Legal, Cerca Viva e Força Tarefa Largo da Estação. Na educação, foi falado sobre as quase 2 mil vagas criadas nesses primeiros meses de governo, num esforço conjunto para estabelecer parcerias e enxugar gastos. E ainda, na saúde, o prefeito destacou o trabalho que vem sendo feito para exigir o cumprimento da carga horária integral dos médicos e falou sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, com previsão de abertura para setembro deste ano.
Daniel Guerra também apresentou um detalhamento do novo Projeto de Cidade, que já começa a aparecer nesses 100 dias, através dos sete eixos principais do governo: Caxias das Pessoas (saúde – educação – segurança), Caxias da Cidade (mobilidade – infraestrutura – habitação), Caxias da Qualidade de Vida (turismo - cultura – proteção social – esporte e lazer), Caxias do Desenvolvimento (tecnologia – inovação – agricultura – desenvolvimento rural), Caxias da Preservação (meio ambiente – proteção animal – saneamento), Caxias da Cidadania (assistência social – desenvolvimento econômico – trabalho – emprego), e Caxias da Gestão (gestão coletiva – eficiência).
Foto Petter Campagna Kunrath
Nenhum comentário:
Postar um comentário