INICIATIVA - Foi assinado pelo prefeito Alceu Barbosa
Velho o termo de adesão ao projeto de implantação da Redesim com o diretor
superintendente do Sebrae RS, Léo José Borges Hainzenreder. Caxias do Sul é um
dos 16 município gaúchos a aderir ao programa, implantado apenas em Tocantins
fora do Estado, que visa tornar mais eficaz o processo de registro e
legalização de empresários e pessoas jurídicas.
O
diretor superintendente do Sebrae RS falou da importância do Redesim, que,
implantado no ano passado, está beneficiando prefeituras e empresas que fazem
registros de empreendedores. “Caxias não poderia ficar de fora pelo ótimo
relacionamento que temos. O Redesim vai beneficiar os empreendedores da cidade
que passará a utilizar a internet, a web, sem precisar levar e trazer
documentos de lá pra cá. Na Redesim, o sim é de simplicidade, vem para
facilitar a vida do empreendedor. Agradeço ao Prefeito por ter aceito essa
ideia”, destacou Léo Hainzenreder.
O
Prefeito destacou a Redesim como forma de desburocratizar e simplificar a vida
dos empresários caxienses. Comparou o sistema a nova comissão, implantada por
decreto desde esta terça-feira, para agilizar os processos internos da
aprovação de novos loteamentos. “Essa simplificação vem de encontro com o que
buscamos na nossa gestão. Aqui trabalhamos em conjunto, uma secretaria não é
mais que outra. Somos todos de uma administração e o coletivo é que traz os
resultados que a comunidade espera. O que vier para facilitar a vida do
contribuinte, conte conosco”, disse Alceu, reforçando a parceria fraterna entre
a Prefeitura e o Sebrae caxiense, por meio de vários programas como a Linha da
Pequena Empresa, por exemplo. “Somos em 500 mil habitantes e temos em Caxias 57
mil CNPJs, isto é, mais de 10% da população é empreendedora. Então estamos
dando mais um passo à frente para esse público”, informou.
O objetivo do Redesim é
integrar os municípios do Estado; desburocratizar e simplificar os processos de
registro, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas nos municípios e
órgãos de licenciamento; e digitalizar o acervo de documentos da Junta
Comercial do Rio Grande do Sul, a fim de informatizar seus serviços para
facilitar e agilizar os trâmites de processos relacionados ao registro de micro
e pequenas empresas no Estado.
Acompanharam o ato, no
Salão Nobre do Centro Administrativo, os secretários municipais Paulo Dahmer
(Receita) e Francisco Spiandorello (SDETE) e servidores destas secretarias, o
gerente regional do Sebrae, Rogério da Silva Rodrigues e equipe e o presidente
da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo. (Foto Andréia Copini)
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