LUTO - Irreverência, alegria contagiante, é assim que pode ser definido o cantor Jair Rodrigues que morreu hoje, dia 08 de maio de 2014, em sua casa em Cotia (SP). A causa da morte não foi divulgada pela família. A informação é do site G1.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939. Ele era pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello.
No final da década de 50, Jair Rodrigues iniciou na música em bares paulistas. Em seguida, foi para a capital para tentar viver da música. Participou de diversos programas de calouros até gravar seu primeiro disco em 1963, “O Samba Como Ele É”.
O sucesso veio mesmo no segundo trabalho, quando emplacou o hit “Deixa Isso pra Lá”. Com a música, virou presença constante em programas de rádio e TV. O cantor realizou ainda parcerias, sendo uma das mais famosas, com a cantora Elis Regina. O último disco lançado pelo cantor saiu em 2005, entitulado “Alma Negra”.
Foram tantos os sucessos deste grande artista e legítimo representante da raça negra num país cheio de contrastes, mazelas e discriminação generalizadas, velada, mas que existe.
Abaixo confira alguns dos seus sucessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário