Istambul, Turquia
Surpreendente cidade que separa a Europa da Ásia, Istambul tem uma arquitetura que ilustra a mistura cultural da cidade, com a bela Mesquita Azul a poucos passos da não menos bela basílica de Santa Sofia. Cada vez mais são os turistas do mundo inteiro que conferem o valor de Istambul, com sua gastronomia, sua história, mas também sua intensa vida noturna.
Rio de Janeiro, Brasil
O Rio de Janeiro é reconhecidamente uma das cidades mais bonitas do mundo e faz jus a seu apelido de Cidade Maravilhosa. Os problemas da cidade são esquecidos ao beber uma água de coco em suas belas praias, passear pelo calçadão ou avistar o maravilhoso panorama do Rio a partir de algum de seus símbolos como o Pão de Açúcar e o Corcovado.
Veneza, Itália
A primeira imagem que vem à cabeça quando se pensa em Veneza são gôndolas viajando pelos seus canais. Mas, como se isso fosse pouco, Veneza, além de ser a cidade das gôndolas, tem uma arquitetura e cultura históricos e únicos, com palácios, igrejas, praças e museus. Tudo acompanhado da excelente gastronomia italiana.
Parque Nacional do Serengueti, Tanzânia
Ao norte da Tanzânia, o Parque Nacional do Serengueti, com cerca de 40.000 km² , é um lugar maravilhoso para conhecer a verdadeira vida selvagem. Caminho das migrações anuais de dezenas de espécies, o parque tem um ecossistema com paisagens diversas e centenas de milhares de animais como zebras, gazelas e leões.
Amazônia
O Brasil, junto com outros países da América do Sul como a Colômbia e o Peru, tem o privilégio de abrigar a Floresta Amazônica, o “pulmão do planeta”, maior floresta tropical do mundo, com uma área equivalente à metade dos Estados Unidos. A biodiversidade impressiona e, ao visitar o lugar, entende-se a necessidade de proteger de maneira urgente esta reserva única, muitas vezes esquecida pelos brasileiros.
Ilhas do Pacífico
As Ilhas do Pacífico são mais de 25 000, no maior oceano do planeta. Divididas entre a Polinésia, a Melanésia e a Micronésia, com ilhas como o Tahiti, Fiji e Palay, estas ilhas têm paisagens maravilhosas e natureza exuberante para todos os gostos – além de algumas das melhores praias.
Ryokans Japoneses, Japão
Neste caso não se trata de um local nem de um monumento, mas de um tipo de construção. Os Ryokans, mais de 58 000 no Japão inteiro, são tradicionais albergues japoneses. Apesar de alguns deles serem bem caros, não espere luxo e, sim, uma espécie de spa minimalista japonês, com tatames, uma mesa no quarto, e muita tranquilidade. O café da manhã é servido no quarto, e costuma ser bem diferente, com arroz, peixe grelhado, algas, soja e até ovo cru.
8 Seychelles
As Seychelles são mais de 150 ilhas com praias magníficas belas praias e uma natureza única. Este cantinho de paraíso fica na parte africana do Oceano Índico, e as três ilhas que concentram grande parte do turismo do país são Mahé Praslin, e La Digue. Mas o melhor a ser feito é percorrer ilhas e ilhotas desertas e magníficas que concentram a maior população mundial de tartarugas marinhas.
lhas Virgens Britânicas
Um sonho para mergulhadores velejadores e amantes de praias tranquilas, as Ilhas Virgens Britânicas são banhadas pelo Caribe e pelo Atlântico. Mais de 30 ilhas, várias delas inabitadas e todas com farta vegetação, águas calmas e praias incríveis.
Tepuis, Brasil, Guiana e Venezuela
Entre o Brasil, a Guiana e a Venezuela, existem montanhas de topo plano chamadas Tepuis. Formando mesetas sobre as nuvens, os Tepuis são uma surpreendente obra da natureza, que inspiraram o livro de Arthur Conan Doyle “ O Mundo Perdido” e o filme “Up”. O Monte Roraima, que se divide entre os três países, é o maior e mais impressionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário