Por Laudir Dutra - laudir43@yahoo.com.br
CAXIAS DO SUL - Caxias do Sul já tem a sua Rainha para as folias de Momo de 2014, ela é Tainá Oliveira Teixeira da Escola de Samba Acadêmicos do 15 de Novembro. As princesas eleitas foram Jenifer Dutra dos Santos da Escola de Samba Pérola Negra e Wanessa Weydmann da Protegidos da Princesa. O Rei Momo é Júlio Cezar Machado.
Numa festa muito bonita, a Secretaria de Cultura, as entidades carnavalescas e a Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, realizaram na noite do dia 09 de novembro uma grande festa de escolha da Corte do Carnaval 2014. Um bom público compareceu, levando muito incentivo às 11 meninas que desfilaram simpatia, irreverência e muito samba no pé.
Um júri inovador, com integrantes bem identificados com a cultura popular teve muito trabalho para escolher a vencedora, pois num evento igual a este, muitos aspectos devem ser analisados e esgotas à exaustão, afinal, para aqueles que gostam de carnaval e têm no sangue as cores de suas escolas, a emoção sempre fala mais alto.
No primeiro desfile as meninas entraram com trajes de gala, vestidos longos e algum adereço que de alguma forma, identificasse a personalidade e o jeito pessoal. Num segundo momento, o ‘bicho’ literalmente pegou, igualmente de forma individual, entram na passarela e uma a uma foi recebendo o calor da plateia, que entusiasmada, aplaudiu com elegância sem se importar com cores de agremiações. Ponto positivo, pois mostra a evolução e o bom nível com que é feito as coisas de momo.
Em sua primeira fala como Rainha, Tainá Oliveira Teixeira foi política e preferiu atribuir a sua vitória à trajetória que a mesma vem traçando desde criança. “Para mim é uma grande satisfação poder dizer e sentir que sou a Rainha do Carnaval de Caxias do Sul. Me sinto feliz, emocionado e agradecida por todas as manifestações de carinho que estou recebendo neste momento.
Há muitos anos venho fazendo parte deste mundo do carnaval para um dia ter essa condição de participar diretamente do concurso. Quero representar bem a cidade, elevar o carnaval.
Não sei exatamente qual foi o momento que senti que poderia vencer aqui hoje, mas o que posso dizer é que todas as escolas são vencedoras, pois não serei a Rainha da minha escola 15 de Novembro, a partir de hoje vestirei as cores de todas as agremiações carnavalescas.
A Acadêmicos do 15 de Novembro vem me oportunizando desde os 4 anos de idade a aprender e estudar como se faz o carnaval, por isso acho que me sinto preparada para amanha responsabilidade”.
Presentes além do prefeito em exercício Antônio Feldmann, o secretário da Cultura João Tonus. Nenhum incidente foi registrado durante a programação. (Foto Laudir Dutra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário