Atletas brilham em olimpíadas, com ajuda da quiropraxia


Quiropraxia presente nas Olimpíadas 2012
Poucos eventos no mundo são tão esperados e geram tanto fascínio quanto as olimpíadas. Atletas de todas as partes do mundo com um só objetivo: superar seus limites e levar a tão sonhada medalha para casa. São anos de treinamento exigindo o máximo de seus corpos. Para o melhor desempenho os atletas tem buscado cada vez mais a quiropraxia.
Embora a quiropraxia já fizesse parte de muitos eventos esportivos em todo mundo essa é a primeira vez que ela é incluída como parte da equipe médica oficial nos Jogos Olímpicos, em Londres.
A quiropraxia tem um papel muito importante no desempenho músculo-esquelético, proteção contra lesões e recuperações de lesões. O fenômeno do atletismo, Usain Bolt, o homem mais veloz do planeta, é um dos muitos atletas que se beneficiam com as técnicas da quiropraxia nos Jogos Olímpicos.
 Outra técnica muito utilizada pela quiropraxia vem chamando atenção dos espectadores dos jogos. As fitas kinesio tape estão nos corpos de muitos atletas de todas as modalidades (vôlei, tênis, judô, ginástica, atletismo, inclusive natação). Possuem a função de diminuir a dor e sensação de desconforto, melhorar a contração muscular, reduzir a fadiga muscular e incidência de câimbras além de melhorar a circulação sanguínea. Com o uso dessas fitas é possível também ajustar/corrigir desalinhamentos articulares, reposicionar estruturas em encurtamento, normalizar o eixo de movimento de uma articulação e aliviar tensões mecânicas ai exercidas, tendo sempre como objetivo melhorar a amplitude e qualidade dos movimentos.
Objetivos do tratamento quiroprático para atletas
  • Corrigir alterações mecânicas no corpo, onde o atleta pode não estar ciente de sintomas clínicos;
  • Tratar disfunções articulares com técnicas manuais apropriadas para cada atleta, assim como algumas disfunções de tecidos moles (músculos, tendões e ligamentos);
  • Auxiliar na recuperação mais rápida, a fim de que o atleta possa voltar aos treinos e competições o quanto antes;
  • Aumentar a flexibilidade e amplitude de movimento das articulações mais exigidas;
  • Trabalhar na prevenção de novas lesões.
As olimpíadas vão mostrar ao mundo do esporte quão grande e quão eficaz uma abordagem quiroprática pode ser na equipe médica.
Juliana Steiner Bettiol
Quiropraxista ABQ 507
Diplomação Internacionalem Quiropraxia Esportiva(ICSSD)
Reconhecimento pela Federação Internacional de Quiropraxia Esportiva (FICS)
Rua Dal Canale, 2186 (Conj. Comercial Alvorada) Sala 5008 (1° andar) Caxias do Sul Fone: 54 3039-0100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...