Concordar com esta opinião poderá de fato, acelerar num determinado momento, sua carreira profissional.
Mas, a vida nos negócios não é uma coisa provisória. É feita de vários momentos, influenciados por diversos fatores e circunstâncias de mercado, de competência e ainda de capacidade intelectual, de ética profissional.
Quando o alicerce está comprometido, a obra tenderá a ruir no futuro.
Assim é no trabalho, independente da posição ocupada.
A velocidade dos acontecimentos tende a mudar tudo, em pouco tempo. Por isso, ter fundamentos firmes e moralmente corretos farão a diferença cada vez mais forte no decorrer do tempo.
A desonestidade acompanhada de pressa tenderá ao arrependimento futuro.
Embora todos nós conheçamos casos de sucessos financeiros, cujos autores aparentemente não demonstram remorsos por ter prejudicado pessoas e até a própria família de forma intencional e maldosa.
Os autores do mal, geralmente não se arrependem, ao contrário, sentem-se felizes como psicopatas agentes do mal.
Mas ainda, apesar das dificuldades econômicas que todos enfrentamos na vida, provações estas voltadas ao bem, a leveza da consciência e a tranqüilidade de espírito.
O que, aliás, entendo valer muito mais do que os milhões de reais invertidos no imobilizado patrimonial, erguido com o suor dos outros em benefício próprio.
A vida pode trazer revezes nem sempre e apenas na parte financeira, mas infelizmente em algum outro aspecto quer seja na saúde, na família, poderão ocorrer.
Enfim, fazer o bem é sempre o melhor caminho.
Por Carlos Calcagnotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário