Foi inaugurado no dia 13 último, a nova estrutura do espetáculo Som & Luz. Numa área de 712 metros quadrados, a arquibancada oferece 350 cadeiras metálicas numeradas, proporcionando mais conforto aos espectadores. Há também acesso e vagas especiais para cadeirantes, além de toaletes, sala vip e instalações para um restaurante.
A nova arquibancada foi construída obteve recursos do município e Ministério do Turismo por meio de projeto encaminhado pela Secretaria Municipal do Turismo. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo arquiteto João Roberto Marchioro e a execução foi da Viezzer Engenharia.
O espetáculo Som & Luz conta a história da imigração em Caxias do Sul com um belíssimo show de luzes, vozes e com a participação de aproximadamente 80 atores e figurantes dos grupos Sala de Ensaio, Grupo de Teatro Marcopolo, Miseri Coloni, Músicos do Felice Persone e do Grupo de Teatro da Comunidade de São Valentin.
O teatro remete a uma Caxias do Sul em 1885, quando foi ocupada pelos imigrantes italianos, com poucas construções (casas de madeira, igrejinha, campanário e o coreto) usando como pano de fundo as réplicas do parque da Festa da Uva.
O novo texto do espetáculo é de José Clemente Pozenato – autor do filme “O Quatrilho” – e transporta a platéia para o final do século 19 de uma forma bastante peculiar.
Para Jaison Barbosa dos Santos, “Todas as obras foram realizadas para melhor acolher e também valorizar a saga da epopéia da imigração italiana. Nós da Secretaria do Turismo de Caxias do Sul sente-se profundamente orgulhosa em fazer parte de mais um capítulo desta história. Agradeço dessa forma, todos aqueles que deram seu apoio e incentivo para que esse espetáculo possa estar acontecendo”. (Fotos acima Luiz Chaves)
O presidente da Festa Nacional da Uva, Gelson Palavro, tem a certeza de que “Esse será um local de bons espetáculos”.
Para o prefeito José Ivo Sartori, “Caxias do Sul recebe de volta um de seus patrimônios. O Som & Luz dá vida ao parque e está de volta ao seu lugar.”
Foi descerrada pelas autoridades presentes, entre eles os deputado, federal Pepe Vargas e estadual Alceu Barbosa Velho e Maria Helena Sartori descerraram a placa inaugural do novo espetáculo Som & Luz.
As dez apresentações do Som & Luz durante a Festa da Uva ocorrem nos dias 18, 19, 20, 21, 23, 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, com início às 21h. Ele terá duração de 40 minutos e conterá com uma nova fotografia, nova trilha e novo roteiro. A direção geral e de fotografia é de Duda Rocha, a direção cênica e produção de elenco é de David de Souza, a direção musical de Duda Puchinelle, coordenação técnica de Fábio Oliveira e produção de Karen Zampieri, Naiara Spuldaro, Sidnei Staudt e Ivete Butti.
Veja mais fotos – Ponto Inicial
Nenhum comentário:
Postar um comentário