Inaugurada a nova UTI do Hospital Pompéia



Francisco Ferrer e Dom Paulo Moretto
CAXIAS DO SUL - Autoridades políticas, civis e pessoas ligadas à saúde prestigiaram na manhã do dia 13 de fevereiro a inauguração do Hospital Pompéia de Caxias do Sul.
Num clima misto de emoção, alegria e também de alívio, a direção do hospital, secretaria municipal de saúde do município e representante do governo do Estado, foram entregues as 10 novas Unidades de Terapia Intensiva da entidade, que passa agora a contar com 20 no total, que atendem pelo Sistema Único de Saúde.
O secretário de Saúde do RS Ciro Simoni já havia confirmado no último dia 02 do mês corrente, de que essa seria uma notícia que deveria alegrar a todos os usuários da serra, uma vez que o hospital atende não só Caxias do Sul, mas, principalmente a região serrana, totalizando 48 municípios, tendo uma média de lotação de 95%.
O superintende do Pompéia Francisco Ferrer se disse muito satisfeito e realizado, uma vez que esse aumento no número de leitos na UTI é uma preocupação e um anseio do Pio Sodalício e comunidade hospitalar. “Essa UTI vem ao encontro de uma prioridade absolutamente necessária e que envolve a todos nós de maneira definitiva. Podemos nos orgulhar e dar uma resposta mais positiva a todos aqueles que precisam de atendimento de saúde na região, graças ao esforço conjunto de todos os envolvidos, comunidade, lideranças políticas de Caxias e região e também dos nossos colaboradores, pois são a essência de todas as nossas e solicitações”, destacou Ferrer, ao mesmo tempo em que enumera os avanços e o elenco de melhorias que o Pompéia vem desenvolvendo ao longo dos anos. “É um conjunto de realizações. Esta UTI tem um destaque especial, pois observamos as mudanças no perfil epidemiológico. Precisamos estar atentos, pois queremos dar o melhor atendimento aos nossos pacientes”.
Sobre o SUS
“O que a gente coloca é exatamente o andamento na gestão de saúde. Quando se estabelece uma prioridade de atendimento no SUS, as coisas acontecem, não existe nada que possa ser mais importante que a saúde e para equacionar isso, é preciso ir nos canais certos e fazer de maneira profissional”.
O Pompéia chegou no seu ápice
“Estamos equipados para as demandas do século XXI. Ainda temos alguns projetos que devem ser implementados, como a construção de alguns leitos e isso se encerra a nossa projeção de aumento no espaço físico que dispomos, pelo menos na atual planta”. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...