Obras do Beira-Rio O Gigante para Sempre



Novo Estádio do internacional
Depois de o Conselho Deliberativo do Internacional aprovar por unanimidade a proposta de parceria para a modernização do estádio as medidas legais começaram a ser tomadas para o adiantamento das obras de reforma do estádio Beira-Rio. Uma comissão formada por engenheiros para fazer uma espécie de concorrência para definir que empresa continuará as obras.
      A construtora escolhida terá que dar as garantias para a Fifa de que haverá o cumprimento de todas as exigências e prazos e de que a Copa do Mundo de 2014 vai ser no Beira-Rio.
A Copa pode gerar milhões de reais ao Clube. Ganhos esse de mídia, fortalecimento da marca, valorização junto aos patrocinadores, aumento de gasto no estádio. O fim da reforma do Estádio esta prevista para dezembro de 2012.
    O Beira-Rio é o maior estádio do Rio Grande do Sul e da Região Sul do Brasil. Atualmente está sendo reformado, porém totalmente funcional, do gramado às tribunas de honra e imprensa. Das melhorias propostas para atender às demandas da FIFA, a colocação de cadeiras em todos os setores do estádio está praticamente acabada, bem como a reforma de vestiários, copas, banheiros, elevadores, suítes, áreas de aquecimento e camarotes. O estádio, segundo o clube, pode receber um público de 61 mil torcedores, mas que por exigências da FIFA e por questões de segurança para o torcedor, anuncia capacidade de 56 mil. Tanto o pórtico principal da Avenida Padre Cacique quanto o interior do museu e áreas sociais foram remodelados. O complexo conta também, desde o início de 2006, com um moderno sistema de catracas eletrônicas e carteirinhas sociais munidas de chips que garantem o fácil acesso em cada setor do estádio para os mais de 100 mil sócios do Sport Club Internacional.  
Visão interna do Beira-Rio modernizado
     Recentemente, o gramado do estádio Beira-Rio foi considerado o melhor do Brasil, em eleição realizada entre todos os capitães dos 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Um grande letreiro luminoso contém a inscrição Campeão do Mundo 2006, ladeado pelo escudo comemorativo do clube, com a coroa relativa à conquista da Tríplice Coroa (Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa, na mesma temporada) e os louros do tri campeonato brasileiro, conquistado de forma invicta.
     Com o projeto Gigante Para Sempre a diretoria do Internacional promete cobrir todos os lugares do estádio, construir novas cabines de imprensa (que ficarão suspensas na nova cobertura do estádio) e colocar cadeiras em 100% do estádio. Além disso, há um projeto da diretoria do clube que pretende reformar completamente o estádio e o restante do patrimônio social do clube, no caso, o Parque Gigante, o Gigantinho e o DTG Lenço Colorado, recentemente remodelado na forma de um moderno Centro de Eventos. Entre os projetos de reformulação do estádio está a construção da cobertura metálica sobre o anel superior, protegendo todos os assentos e rampas de acesso com a implantação de uma "proteção" externa semelhante à do Estádio Olímpico de Munique. 
Futuro do Complexo Beira-Rio
       Juntamente com sua cobertura, todo o Complexo Beira-Rio sofrerá diversas melhorias e ampliações, como a construção de um Shopping Center e um hotel para a concentração do clube e demais visitantes. Seu entorno terá o projeto paisagístico revitalizado, bem como o Ginásio Gigantinho será reformado e novos campos suplementares serão construídos. Com a nova configuração do anel inferior das arquibancadas, que serão estendidas, ocupando o lugar da antiga "coréia" (popular), a capacidade do estádio será ampliada para 65.000 lugares, todos cadeiras numeradas.
      Todas as melhorias, incluindo a cobertura total, pretendem atualizar o Estádio Beira-Rio dentro dos padrões internacionais da FIFA para que esteja apto a receber jogos da Copa do Mundo. O Brasil será o país-sede da competição de 2014 e Porto Alegre foi confirmada como uma das cidades-base, recebendo um grupo do torneio e tendo o Estádio Beira-Rio como candidato a receber jogos do mundial. Em março de 2006, realizando a vistoria do estádio, o diretor de segurança e estádios da FIFA, Walter Gagg, elogiou o complexo e seu gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...